Marketing Digital

Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Soluções

Cerca de 90% dos brasileiros possuem conta em pelo menos uma rede social. A utilização da internet por meio de dispositivos móveis representa mais de 70% dos acessos, e cerca de 60% das interações entre usuários e marca se dão através das mídias sociais.

Os pilares para o sucesso em uma estratégia de marketing digital envolvem:

Mídias Sociais

Através de um planejamento estratégico e tático, definimos o perfil de segmentação de público e estudamos a linguagem de comunicação mais adequada para cada canal, concebendo a persona da marca e traçando objetivos para a atuação nas diferentes redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube e outras.

Marketing de Conteúdo

A equipe de jornalismo da Magic atua na produção de conteúdo autoral (branded content) para blogs corporativos, newsletters e redes sociais, proporcionando oportunidades de interação entre marca e consumidor, criando link building e indexação no Google – fatores importantes no trabalho de SEO (Search Engine Optimization).

Inbound Marketing

Consiste no mapeamento de usuários (lead acquisition), rastreamento e nutrição de leads (tracking e lead scoring), com a construção da jornada do cliente, diagramas de pontuação e ciclos de e-mail marketing que inserem o potencial consumidor em um funil de compra. Aqueles usuários com maior probabilidade de conversão, com base na pontuação adquirida, são designados automaticamente para o atendimento da equipe comercial, através de ferramentas com CRM incorporado ou integrando com softwares externos.

mapeamento

O trabalho de gestão de mídias sociais envolve também planejamento e ativação de campanhas, criação de editorias gráficas permanentes e sazonais, publicação, interação e monitoramento.

A Magic atua na primeira linha de comunicação com o público-alvo, também chamada de SAC 2.0, que contempla estratégias para gerenciamento de crises. Relatórios mensais de performance são produzidos para acompanhamento e benchmark.

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