O Portal IC Parques Industriais e Corporativos atua há mais de 27 anos na construção e locação de estruturas em condomínios industriais, contando com mais de 320.000 m² de galpões modulares em seu portfolio.

O Portal do Porto, com localização única junto ao Contorno Leste em São José dos Pinhais, é vencedor do reconhecido Prêmio Pini, sendo considerado o melhor condomínio industrial do país na categoria Obras de Infraestrutura.

Rebranding

O trabalho da Magic com o Portal IC se iniciou pelo estudo detalhado de posicionamento de mercado que levou a um rebranding completo – criação de novo nome, logotipo e domínio para o web site.

O conceito por trás da reformulação da identidade envolve a associação com as demais marcas do grupo empresarial, bem como a busca por melhor posicionamento junto aos buscadores.

Web Site comBusca por Área

O novo web site do Portal IC, responsivo, mobile-friendly e multi-idiomas, foi construído com foco no portfolio de galpões, permitindo ao visitante conhecer cada empreendimento ou fazer uma busca conforme a metragem de área que necessita.

Cada parque industrial recebeu uma landing page personalizada, contendo todos os detalhes a respeito do condomínio, como fotos, plantas, metragens, características e localização.

Mídias Sociais com Marketing de Conteúdo

Com objetivo de impactar clientes e prospects, foi criado o Blog do Portal IC, um espaço para conteúdo autoral (branded content) voltado ao público industrial e corporativo, com dicas de gestão, logística e muitos assuntos relacionados.

Construção de marca e presença em meios sociais é parte da estratégia de marketing digital que passa por vários canais adicionais, incluindo LinkedIn, Facebook e YouTube.

Mídia Online

A estratégia do Portal IC se completa por meio da publicidade digital em diversos canais, conforme a campanha e o público-alvo. Entre as técnicas adotadas pela Magic para melhor conversão de leads, estão campanhas de AdWords, Display, Social Ads e Mídia Programática.

Comunicação Integrada

A comunicação da Magic para o Portal IC envolve a centralização da criação, desdobrando conceitos e campanhas tanto no meio online quanto no offline.

As campanhas realizadas no âmbito digital possuem forte ligação com o site com objetivo de gerar leads comerciais, enquanto as campanhas offline baseadas em outdoors buscam impactar o cliente em potencial por meio da localização estratégica dos empreendimentos.

As ações de comunicação e publicidade são concebidas de forma única, sempre pensando na melhor integração e combinação entre os investimentos.