A Branco Motores é sinônimo de confiança e tradição entre os brasileiros, com produtos de alta tecnologia, performance, segurança e economia destinados a segmentos como construção civil, agroindústria, jardinagem e outros.

Fundada em 1936, a empresa faz parte do grupo Briggs & Stratton, a maior fabricante mundial de motores a gasolina, com presença em mais de 100 países.

Web Site Comercial / Mídias Sociais / Programa Fidelidade / Intranet

Web Site com Busca Preditiva

O web site da Branco, responsivo, mobile-friendly e multi-idiomas, foi construído com foco no catálogo de produtos e direcionamento do consumidor a revendas ou assistências técnicas em todo o Brasil.

A principal função criada foi o sistema inteligente de buscas preditivas, com autocomplete e highlight de categorias e marcas. O motor de buscas permite o carregamento dos produtos em tempo real conforme os termos da pesquisa, alcançando persistência de navegação entre as páginas.

IntranetÁrea do Representante

Em paralelo com o web site, foi construída uma solução para acesso do representante a manuais de produtos, fotos em alta resolução e arquivos técnicos, além de permitir um contato direto com a marca, realizando pedidos de produtos e suprindo outras necessidades de comunicação.

Programa Fidelidade

A Magic desenvolveu o racional de pontuação e implementou o programa de fidelização voltado aos representantes da marca, realizando o cálculo de atribuição de pontos com base no volume de vendas. O sistema permite verificação de saldo, resgate de brindes e todas as etapas necessárias para administração e controle da base credenciada.

Mídias Sociais com Marketing de Conteúdo

Com conteúdo técnico acessível a diversos perfis de usuários, foi criado o Blog da Branco, um espaço para conteúdo autoral (branded content) nos diversos segmentos de atuação da marca, passando por construção civil, indústria agrícola e jardinagem.

Construção de marca, presença e forte interação com usuários foram características da estratégia de marketing digital que passou por vários canais sociais, incluindo Facebook e YouTube.