Novo iPhone, decepcionante ou revolucionário?

Tim Cook fala no lançamento do novo iPhone

Os vidrados na Apple estavam ansiosos à espera do lançamento do novo iPhone. A expectativa, no entanto, deu lugar à frustração. O novo modelo, chamado de 4S, não agradou fãs e muito menos o mercado. As ações da empresa caíram 5% após o pronunciamento de Tim Cook, o sucessor de Steve Jobs. Mas por que o novo produto gerou uma repercussão tão negativa?

Simplesmente porque as novidades não foram “tão novidades” assim. Alguns concorrentes do iPhone e até o iPad já possuem processadores potentes (dual-core), câmeras de alta resolução (8 megapixels) e até serviço em nuvem, como o Music Unlimited powered by Qriocity, da Sony, sistema de distribuição de músicas feito para celulares com sistema operacional Android.

Aqueles vídeos, como os publicados no post “Apple lança iPhone” aqui no Magic Blog, em que o aparelho tem menos de 9,3 mm de espessura, tela maior que 3,5 polegadas e outras especulações, apenas foram parte de um “alvoroço” de fãs desesperados por novidade. Mas a equipe da Magic quer dizer que o iPhone 4S é só mais um aparelho qualquer?

Revolução

Aí é que você se engana. Apesar da decepção de alguns fãs e da queda das ações, o iPhone 4S tem algo revolucionário que pode mudar completamente o mercado de smartphones – é o Siri, um sistema de reconhecimento de voz. Ok, mas já existe sistema de voz no iPhone e outros aparelhos, certo?

Errado! Nos aparelhos antigos há um sistema tradicional que diz informações básicas, como a previsão do tempo. No Siri, no entanto, ocorre algo mais inteligente. Se você pergunta “vai fazer sol?”, o sistema dará a resposta.

Outro exemplo: se você falou recentemente com alguém e, no dia seguinte, tem que almoçar com essa pessoa, basta dizer “marque um almoço com “tal pessoa”, às 13h” e o sistema colocará isso na sua agenda.

Web semântica?

Esse novo sistema lembra muito a web semântica, uma “extensão” da web tradicional que tem por finalidade construir um tipo de informação que seja entendida tanto por máquina quanto por seres humanos.

E vocês, o que acharam no novo iPhone?

Veja também: Games sociais – espaço para debate e propaganda

Pin It

9 Respostas para Novo iPhone, decepcionante ou revolucionário?

  1. Pingback: Steve Jobs, o “deus da tecnologia”, deu adeus ao mundo - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Google vai lançar o Ice Cream Sandwich - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Google Shopping chega ao Brasil - R2 Concursos | Magic Blog

  4. Pingback: Cibridismo: vivendo no real ou no virtual? - Magic Web Design | Magic Blog

  5. Pingback: Apple vai lançar iPad 3 hoje - Magic Blog | Magic Blog

  6. Pingback: Incríveis alternativas para o Instagram - Magic Blog

  7. Pingback: Tendências da tecnologia em 2012 - Magic Blog - Magic Blog

  8. Pingback: 2012 ainda mais interativo e cheio de tecnologia - Magic Web Design - Magic Blog

  9. Pingback: Tecnologias que mudaram o entretenimento e a comunicação - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *