Google vai lançar o Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android

Google vai lançar o Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android - Magic Web Design

O lançamento do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), que foi adiado em respeito à morte de Steve Jobs, será nesta quarta-feira (19), em Hong Kong, na China. Diferentemente da Apple – cheia de surpresas na hora de apresentar novos produtos – o Google já adiantou durante um evento para desenvolvedores, realizado em maio deste ano, algumas especificações sobre o novo sistema operacional feito para rodar em diversos aplicativos móveis.

O Ice Cream Sandwich é a atualização do 3.x “Honeycomb” (para tablets) e do 2.3.x “Gingerbread” (para smartphones). Segundo o grupo comandado por Larry Page, o novo Android é uma “grande versão”, que pretende unificar as duas plataformas. Ou seja: tanto tablets como smartphones usarão o Ice Cream Sandwich.

E o primeiro aparelho que vai usar o sistema do Google será o Galaxy Nexus, smartphone da Samsung que deve ser apresentado no mesmo evento de lançamento do Ice Cream Sandwich. Uma matéria publicada pelo site Boy Genius Report, especializado em tecnologia, mostra a ficha técnica do novo aparelho: tela com 9 mm de espessura; processador dual-core,  rodando a 1.2 GHz; 1 GB de Ram; 32 GB no HD; câmera capaz de gravar em FULL HD e tela de 4,65 polegadas.

O Galaxy Nexus é o último aparelho feito pela Samsung em parceria com o Google. A partir de agora é a Motorola, comprada a US$12,5 bilhões, quem fabricará os smartphones para a companhia.

Android Market

O Android Market, a loja de aplicativos do sistema do Google, também deve ganhar um up-grade. Informações divulgadas pelo fórum XDA Developers mostram modificações visuais, otimização na busca de aplicativos e uma melhor experiência de navegação.

Enquanto isso…

A Apple comemora o recorde de vendas do iPhone 4S. Segundo a empresa, em 24 horas mais de 4 milhões de aparelhos foram comercializados – quase o dobro do número registrado com a venda da versão anterior, o iPhone 4. Segundo o Philip Schiller, vice-presidente de Marketing da Apple, foi o “máximo conseguido por um telefone”.

Junto do recorde, outra notícia foi divulgada. Ashok Kumar, analista da empresa Rodman & Renshaw, publicou relatório afirmando que Jobs, antes de morrer, deixou pronto o projeto para o iPhone 5. O aparelho, que deve chegar às mãos dos fãs em 2012, será mais fino, mas terá dimensões parecidas com a do iPhone 4S.

Veja também: Novo iPhone, decepcionante ou revolucionário?

 

Pin It

5 Respostas para Google vai lançar o Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android

  1. Pingback: Google Shopping chega ao Brasil - R2 Concursos | Magic Blog

  2. Pingback: O que é Consumerização? - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Aplicativos Adobe para tablets - Magic Web Design - Magic Blog

  4. Pingback: Tendências da tecnologia em 2012 - Magic Blog - Magic Blog

  5. Pingback: Android é melhor que iPhone? Compare - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *