LinkedIn cresce no Brasil e traz novidades para o mundo

linkedin-cresce-no-brasil-e-traz-novidades-para-o-mundo

O LinkedIn tem trazido grandes novidades aos usuários durante todo o mês de outubro. Tendo em vista a expansão que o setor mobile pode trazer para a rede e que o número de acessos ao site por meio de dispositivos móveis não para de aumentar, novos aplicativos e serviços direcionados às plataformas móveis acabam de ser lançados para o sistema iOS, da Apple. Segundo o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, 33% dos acessos ao site são feitos por meio de dispositivos mobile e para 2014 a previsão é que eles cheguem a 50%.

Uma das novidades é a atualização do app para iPad. O visual que os usuários já conheciam foi totalmente reformulado e está mais limpo, bonito e com usabilidade mais prática. Agora é possível seguir mais de 300 perfis, incluindo influenciadores mundiais como Barack Obama e Bil Gates, personalizar as páginas visitadas e, além disso, há também um recurso para procurar emprego, o que favorecerá a busca por novas vagas. O aplicativo já está disponível para download na App Store.

Porém, a mais aclamada e grande novidade é o LinkedIn Intro, que integra serviços de e-mail com a rede de relacionamentos. De acordo com o CEO, 28% do tempo que as pessoas passam conectadas à internet por meio de dispositivos móveis é destinado a checar e responder e-mails.

linkedin-cresce-no-brasil-e-traz-novidades-para-o-mundo

Com a nova função é possível que, ao receber um novo e-mail, o usuário consiga visualizar uma minibiografia do remetente, e ao clicar na foto dele um novo menu se abra, exibindo mais detalhes e o perfil completo. Para Weiner e o LinkedIn, esse processo facilitará e agilizará o contato entre profissionais. Em breve o LinkedIn Intro chegará à Apple Store, porém para os sistemas operacionais Android e Windows Phone ainda não há uma previsão de disponibilidade.

Outro aplicativo lançado neste mês pelo LinkedIn é o Recruiter, uma versão mobile destinada a empresas para recrutar profissionais. Com ele é possível filtrar perfis e selecionar os melhores candidatos para as vagas disponíveis.

  • No Brasil

Em terras brasileiras já são mais de 15 milhões de pessoas que utilizam a ferramenta profissional. O Brasil é o terceiro colocado em número de usuários, estando atrás somente dos Estados Unidos, que tem 84 milhões de usuários, e da Índia, com 21 milhões. No último ano a rede cresceu 50% no País, e as expectativas da equipe do LinkedIn para o futuro são ainda maiores.

Veja também: Linkedin é a segunda maior mídia social dos Estados Unidos.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para LinkedIn cresce no Brasil e traz novidades para o mundo

  1. Pingback: iPhone 6 já está sendo vendido na China - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *