Blog Magic Web Design

Acesse o site

Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho

O constante avanço do mercado de tecnologia impulsiona novas oportunidades profissionais. Porém, é importante que os profissionais dessa área sigam a tendência do mercado e estejam sempre em constante atualização. É o que afirmou o diretor executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, em entrevista ao Jornal Indústria e Comércio, na matéria ‘Novas profissões em TI surgem e sobram oportunidades no setor’.

Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho
O assunto também foi destaque no Programa Amanhecer, exibido no dia 23 de maio. Na reportagem, Borba explicou que a geração atual, que cresceu acompanhando as evoluções da web, já está familiarizada com esse meio. “A tendência é que os jovens dessa geração já estejam preparados para esse tipo de cargo, diferente das gerações anteriores, que até pouco tempo estavam totalmente imersos no meio offline” afirmou.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h_t_O3Kma7A[/youtube]

Na reportagem do Jornal Indústria e Comércio, Borba explicou que é natural que os profissionais com esse perfil sejam mais cobiçados pelas empresas. Também de acordo com o diretor, como esse meio evolui muito rápido, para que o seu conhecimento não se torne ultrapassado no futuro, o profissional deve buscar se atualizar a cada dia e estar sempre com o seu portfólio reciclado. “Fazer cursos é importante, mas correr atrás e praticar faz muito mais diferença para quem quer buscar uma oportunidade nessas novas profissões”, esclareceu.

O recado foi dado principalmente para aqueles jovens que fazem parte da chamada “Geração Y”, ou seja, já nasceram em um ambiente tecnológico. Um desses jovens é Lucas Pietrzak, que, com 21 anos, já é Coordenador de Suporte Web. Lucas começou a aprender sobre computadores com apenas 12 anos e hoje já ocupa um cargo importante dentro da empresa, devido ao seu esforço e desejo de aprender sempre mais. “Nunca estou ‘parado’, sempre procuro me atualizar”, explicou na matéria.

Essa ‘necessidade de saber sempre mais’ vem de encontro à defasagem na formação desses profissionais. Por ser uma área de constante mutação, mesmo os graduados nas áreas relacionadas à tecnologia, se não se atualizam por outros meios além da faculdade, acabam estagnados no mercado. A consequência disso é o sucesso de profissionais que não escolheram os caminhos tradicionais da formação, mas estão sempre atualizados e preparados para exercer a profissão.

Nesse cenário, o que sempre se destaca é a valorização do empenho e do conhecimento do profissional, independente de sua formação acadêmica. Claro que as empresas não deixaram de dar o valor devido ao ensino superior, mas atualmente as solicitações vão muito além disso. Essa tendência é reafirmada por Borba, que diz que “o curso superior por si só já não é suficiente para contratar um profissional. A melhor forma de conseguir emprego é mostrando que sabe fazer”, concluiu.

Confira a matéria completa no portal do Jornal Indústria e Comércio: Novas profissões em TI surgem e sobram oportunidades no setor.

Pin It

Comentários Facebook

8 Respostas para Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho

  1. Pingback: O jovem da área de tecnologia foi tema do Programa Ver Mais | Magic Blog

  2. Pingback: Antonio Borba participa do Programa 91 Minutos, da rádio 91 Rock | Magic Blog

  3. Pingback: Borba falou sobre fragilidade do governo diante dos hackers | Magic Blog

  4. Pingback: Borba fala à imprensa sobre a Tecnologia de Informação e a consequente vigilância nas empresas | Magic Blog

  5. Pingback: Ataques internos estão tirando o sono das empresas - Magic Blog | Magic Blog

  6. Pingback: A gigante Kodak pediu concordata, mas de quem é a culpa? - Magic Web Design | Magic Blog

  7. Aneliza disse:

    gostaria de trabalhar nesta area mas nunca fis um curço de informatica e gastaria de saber como devo começar .

    • Magic Web Design disse:

      Olá, Aneliza.

      O principal requisito é gostar de trabalhar com computadores e tudo o que os envolve. Existem muitos cursos para iniciantes, procure o que melhor se encaixa no seu perfil e boa sorte.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*