Blog Magic Web Design

Acesse o site

Influenciadores do LinkedIn: quem deixa o mundo corporativo antenado?

Influenciadores do LinkedIn: quem deixa o mundo corporativo antenado?

Já falamos aqui que os influenciadores digitais estão cada vez mais em alta. Através de seus blogs e mídias sociais, se inserem no que conhecemos por Marketing de Influência ou Influence Marketing.

Estes criadores de conteúdo são responsáveis por colaborar na formação de opinião sobre os mais diversos assuntos, como saúde, beleza, estilo de vida, arte, sociedade, entre outros, pois compartilham experiências e influenciam em nossos hábitos e escolhas.

Entretanto, não é apenas nessas áreas que encontramos os digital influencers. Profissionais do mundo corporativo também compartilham seus conhecimentos na internet através de artigos e dicas para que você consiga aumentar seus resultados.

Quem são os influenciadores do LinkedIn no Brasil?

Em dezembro do de 2016 e pela primeira vez no Brasil, a o LinkedIn compartilhou a lista Top Voices Influencers, com os influenciadores que se destacaram na rede social ao longo do ano vigente.

Esta relação faz parte de um projeto global que tem como metodologia analisar, segundo a plataforma, o

“engajamento gerado pelos usuários, o crescimento de seguidores, o número de vezes que o usuário foi destacado em algum dos nossos canais e a diversidade de assuntos e vozes.”

Influenciadores do LinkedIn: quem deixa o mundo corporativo antenado?

Responsáveis por criar uma voz ativa dentro do LinkedIn, estes profissionais agora contam com um selo de “influencer” em seus respectivos perfis e são responsáveis por escrever artigos e compartilhar dicas, recebendo destaque em suas publicações.

Os dez nomes que compõem a lista são: Ricardo Amorim, Walter Longo, Viviane Senna, Marco Gomes, Ana Maria Braga, Adriana Machado, Luiza Trajano, Sofia Esteves, Gustavo Caetano e Chieko Aoki.

Influenciadores do LinkedIn: quem deixa o mundo corporativo antenado?

LinkedIn no mercado atual

Conhecido como a maior e mais completa rede profissional do mundo, o LinkedIn comemorou, no mês de maio de 2018, os seus 14 anos de existência.

A plataforma conta com mais de 500 milhões de usuários cadastrados e, de acordo com uma divulgação do Estadão, deste número, mais de 29 milhões de usuários são do Brasil, o 3º país com maior número de internautas conectados à plataforma.

A rede social, que antes era conhecida apenas como uma plataforma de busca e oferta de empregos, atualmente pode ser considerada uma ferramenta voltada à carreira e aos negócios que, na maioria das vezes, é acessada por quem busca informações, conhecimento e novas oportunidades.

Influenciadores do LinkedIn: quem deixa o mundo corporativo antenado?

De fato, o LinkedIn tem se transformado em um espaço onde empreendedores de sucesso se aperfeiçoam por meio de debates e compartilhamento de experiências. E isso, por sua vez, amplia a oportunidade de vendas e de contato direto com o público-alvo, bem como aumenta o relacionamento com o seu lead ou cliente em potencial.

E você, utiliza a plataforma e segue alguns desses influenciadores do LinkedIn? Tem uma marca e pensa em firmar parceria com algum formador de opinião para alavancar o seu negócio?

Entre em contato com a Magic Web Design, agência de Marketing Digital há mais de vinte anos no mercado com ampla experiência para construir a presença online da sua empresa com solidez.

Leia também: Por que uma empresa deve ter LinkedIn?

Pin It

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*