Como construir confiança nas mídias sociais

Como construir confiança nas mídias sociais

Como aposta o empreendedor britânico Gary Vaynerchuck, “as mídias sociais são o encanamento para o boca a boca”. Porém, para que o seu conteúdo não se perca no vácuo do mundo digital, é fundamental que você atinja e crie um relacionamento com seu público-alvo.

Apenas manter um perfil no Facebook, por exemplo, não significa que você está se comunicando com o seu lead. O processo é um pouco mais longo e envolve detalhes que vão desde a identificação com a marca até a real ligação com ela.

Primeiramente, seja acessível e mostre que é bastante simples para o usuário conseguir contato com a sua empresa através de canais como perfis em redes sociais, sites, blogs e até mesmo ferramentas como e-mail marketing.

Pense que, quanto mais confiança o seu negócio conquistar, melhor será o engajamento nas mídias sociais, que por sua vez irá aumentar a taxa de conversão, resultando assim em uma percepção positiva da sua marca e boas vendas do seu serviço ou produto.

Como construir confiança nas mídias sociais

Como o conteúdo pode ter relação com a confiança?

Como você se sente ao fazer uma ligação e ter que falar com o “robô” da empresa? É exatamente assim que um usuário se sente ao perceber que está tendo um relacionamento com uma página que apenas emite informações.

O Marketing de Conteúdo é o ponto de partida neste processo de conquistar confiança, uma vez que, ao desenvolver um conteúdo exclusivo e bem fundamentado, a sua empresa não aparece apenas com boas posições de ranqueamento no Google, mas também agrada ao usuário e se torna uma fonte confiável de informação. Por trás de qualquer texto existem pessoas falando com pessoas, e por isso há identificação.

Boas práticas são fundamentais nas mídias sociais

Outro cuidado que ajuda sua marca a adquirir a confiança nas mídias sociais é com a maneira de se relacionar com os seguidores.

É importante que haja um monitoramento contínuo da página, capaz de:

  • Responder rapidamente a qualquer tipo de comentário, menções e mensagens diretas.
  • Começar uma conversa com quem compartilhou o seu conteúdo.
  • Estimular a interação dos internautas, e não apenas informá-los.
  • Ter atenção com suas publicações. Evite focar em vendas o tempo todo. Embora seja seu principal objetivo comercial, é necessário descobrir o momento e a maneira ideal para abordar o usuário.

Como construir confiança nas mídias sociais

Comece o quanto antes!

Para envolver mídia online no processo de construção de identidade e conquista da confiança do seu público, é preciso entender que não é o que você faz, e sim como você faz o trabalho. Por isso, conte com profissionais capacitados para desenvolver estas atividades e transformar o seu negócio em referência digital.

A Magic Web Design, há mais de duas décadas no mercado, possui uma equipe de alta performance que, através de uma ampla análise da concorrência e das necessidades da marca, define um planejamento tático com a melhor abordagem.

Entre em contato para saber mais sobre o assunto e buscar a estratégia mais inteligente para o que você precisa.

Veja também: Por que uma empresa deve ter LinkedIn?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *