Blog Magic Web Design

Acesse o site

Sites de vendas Americanas, Shoptime e Submarino podem ter atividades suspensas em São Paulo

Sites de vendas Americanas, Shoptime e Submarino podem ter atividades suspensas em São PauloSob a alegação de falta da entrega dos produtos aos consumidores, o Procon de São Paulo determinou a suspensão, por 72 horas, das atividades dos sites de vendas Americanas, Shoptime e Submarino. A decisão, publicada nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado de São Paulo, traz ainda uma previsão de multa no valor R$ 1,7 milhão.

As punições, porém, somente serão aplicadas após analise de recurso, que deve ser apresentado pela B2W Companhia Global de Varejo (proprietária dos sites) em até 15 dias. Ou seja, tanto a multa quanto a paralisação das atividades apenas serão aplicadas após nova análise do Procon.

A B2W teve um aumento de 246% de reclamações no Procon, passando de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 até o primeiro semestre de 2011, afirma a Fundação. Andrea Sanchez, diretora da unidade paulista, afirma que de 2004 até este ano já foram realizadas 11 determinações contra a B2W, sendo que, desde 2009, três delas estão relacionadas a problemas na entrega.

“Verificamos que, apesar da existência de processos administrativos e das multas, o problema não só persistiu, como aumentou. Não adianta aplicar somente mais uma multa, já aplicamos nos outros processos e a empresa não mudou a conduta”, afirma Andrea, que menciona ainda o prazo de entrega como um dos diferenciais na decisão de compra do consumidor.

Veja também: Internautas gastam 25% do seu tempo em blogs e redes sociais

Pin It

Comentários Facebook

2 Respostas para Sites de vendas Americanas, Shoptime e Submarino podem ter atividades suspensas em São Paulo

  1. Pingback: Cuidados nas compras de Natal pela internet - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: Blended Shopping | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*