Mídias Sociais

A gestão profissional de mídias sociais é uma forma eficiente de obter relevância na Internet. Além de ser um canal de relacionamento com o público e um meio para gerar fidelização e engajamento, a presença em redes como o Facebook ajuda também a melhorar a posição da marca no Google (white hat SEO). As vantagens são muitas:

  • Ser encontrado pelo consumidor

  • Expandir a presença da marca e agregar valor a ela

  • Ter contato direto com o público

  • Saber o que estão dizendo sobre a empresa

  • Ficar à frente dos concorrentes

A Magic oferece o serviço e se destaca no mercado por produzir conteúdo de qualidade, além de administrar as mídias fazendo a ponte entre o cliente e o consumidor de várias maneiras:

Conteúdo para blog

O blog é uma poderosa ferramenta para empresas que buscam destaque no ambiente virtual, já que ajuda a melhorar o ranqueamento da marca no Google, alavanca as visitas do site e gera conteúdo próprio para as mídias sociais. Além disso, quando bem gerenciado, aproxima o público e humaniza a marca, que passa a tratar de assuntos relevantes para o consumidor.

A Magic analisa cada cliente para entender que tipo de conteúdo é interessante e atrativo para o público-alvo a ser atingido e, a partir disso, desenvolve textos de qualidade, publicados regularmente para manter o blog com boa relevância.

Relatórios e Métricas

Clientes da Magic recebem mensalmente relatórios informando o desempenho de sua empresa no ambiente virtual. Através deles, é possível perceber a evolução do alcance da marca nas mídias sociais e mensurar o retorno do investimento.

Entre as métricas oferecidas estão:

  • Redes Sociais:

    quantidade de fãs, engajamento, alcance, mensagens, tópicos em comunidades, posts mais vistos e mais compartilhados, top fans, entre outros.

  • YouTube/Vimeo:

    quantidade de fãs, engajamento, alcance, mensagens, tópicos em comunidades, posts mais vistos e mais compartilhados, top fans, entre outros.

  • Flickr/Instagram:

    quantidade de visualizações, amigos, comentários e métricas completas das fotos mais acessadas.

  • Twitter:

    quantidade de seguidores, replies, retweets (RT), mensuração de visualizações em fotos e outros elementos, mensuração de acessos em URL reduzida, entre outros.

  • Blog:

    análise detalhada via Google Analytics.

Monitoramento Pleno

O monitoramento pleno envolve uma análise de todo o universo das mídias sociais, além da própria Internet, em busca de qualquer menção sobre:

  • Nome da empresa

  • Marcas e produtos da empresa

  • Grupos de palavras relacionadas à empresa ou aos produtos

Ao longo de duas décadas em que a internet e a Magic Web Design existem no Brasil, a comunicação evoluiu.
A sua agência precisa evoluir também.

Confira as nossas novas Soluções:

Peça seu orçamento agora!