Marketing Digital

Ativamos sua campanha comercial.

Soluções

Por que e como investir em mídia online?

Toda a estratégia de marketing online, incluindo branding, presença digital e gestão de redes sociais, culminará na etapa final, que é o advertising, ou compra de mídia online.

A diversidade de oportunidades para investimento exige uma agência especializada para compreender a fundo os objetivos da empresa e traçar uma estratégia que permita alcançar um público segmentado e qualificado.

Entre as diversas modalidades de advertising com as quais a Magic trabalha, destacam-se:

  • Links Patrocinados ou Google AdWords: são as tradicionais campanhas de search ou compra de palavras-chave, voltadas ao posicionamento mediante resultado de busca ativa, isto é, atraindo o usuário no momento em que ele pesquisa sobre determinado assunto.
  • Mídia Display: envolve a criação de banners e peças gráficas para impactar o consumidor de forma indireta, quando ele está envolvido com o tema em sua navegação, ou quando é considerado qualificado para a segmentação proposta. A mídia display, conhecida principalmente devido à Rede Display do Google, é uma excelente plataforma para gerar percepção de marca (brand awareness).
  • Social Ads: diversos tipos e formatos de anúncios que podem ser gerados para impactar o consumidor durante o acesso às mídias sociais, como por exemplo, Facebook, Instagram ou LinkedIn. Através dos anúncios para mídias sociais, o usuário é instigado a clicar em sites, efetuar uma compra, assistir a um comercial ou até mesmo deixar seus dados pessoais para que uma equipe de vendas entre em contato (em resumo, gerar conversão).
  • Mídia Programática: compra automatizada de publicidade com alto índice de segmentação de perfil de usuário, através da utilização de DSP (Demand-Side Platform), Trading Desk e DMP (Data Management Platform). De uma forma geral, o processo envolve uma plataforma que estabelece, em tempo real, qual anúncio deve ser exibido para cada pessoa, conforme o potencial de conversão do usuário.

Definir a estratégia correta, investir e comparar resultados para obter melhores conversão e ROI (retorno de investimento) é o papel de uma agência digital.

Deseja iniciar uma campanha de mídia online? Conte com a Magic.