Incríveis alternativas para o Instagram

Instagram

O aplicativo e rede social Instagram tem sido o principal foco da imprensa nas últimas semanas quando se fala em tecnologia. Há pouco tempo, o app, que era exclusivo para iPhone, finalmente ganhou a sua versão para o sistema operacional Android.

Com isso, o Instagram conseguiu a impressionante marca de 5 milhões de downloads em menos de uma semana. Poucos dias depois o Facebook anunciou a compra do aplicativo pelo valor de 1 bilhão de dólares. Nada mal para um aplicativo que se tornou febre na Apple Store em 2011 e que conta com apenas 13 funcionários.

Mas o Instagram não está sozinho quando o assunto é compartilhamento de fotos com filtros de imagens, são inúmeros os aplicativos e redes sociais que disponibilizam esse tipo de ferramenta mobile. Veja abaixo dez aplicativos para quem procura uma alternativa diferenciada do Instagram.

Hipstamatic

Tem a interface de uma câmera Kodak Instamatic e um de seus diferenciais é que você pode escolher o filtro da sua foto, antes mesmo de batê-la. Disponível para iOS por $1.99.

Snapseed

Oferece muito além do básico. Com o Snapseed é possível fazer correções na foto, ajustes mais detalhados e uma maior variedade de efeitos. Disponível para iOS por $4.99

Pixlr-o-Matic

Tem inúmeras possibilidades de uso dentro dos seus 68 filtros, 73 efeitos de iluminação e 193 molduras. Disponível para Android sem custo.

Picplz

Assim como o Instagram, o Picplz possui uma rede social de compartilhamento de fotos dentro do aplicativo. As imagens podem ser compartilhadas diretamente no Twitter, Flickr, Tumblr, Posterous e Foursquare. Disponível para Android e iPhone sem custo.

Hipster

Parecido com o Instagram, o aplicativo criado pela AOL também possui vários filtros e molduras. O diferencial é que ele transforma suas fotos em cartões postais virtuais, permitindo que seja usada a geolocalização para marcar onde foi tirada a foto do seu cartão. Disponível para Android e iOS sem custo.

Camera +

Oferece aos usuários mais opções na hora de tirar as fotos, além de melhores efeitos que outros aplicativos de câmera nativos do iOS. Com o Camera + é possível manipular as opções de disparo como o estabilizador, temporizador, modo burst e muito mais. Disponível para iOS por $1.99

Adobe Photoshop Express 2.0

Muito mais do que opções extras com maneiras de tirar foto, como o Hipstamatic e o Camera +, por exemplo. Com este app as fotos podem ser cortadas, redimensionadas, além de ajustes de exposição e efeitos. O Photoshop Express é gratuito, mas necessita de um upgrade para algumas funções, pelo valor de $4,99. Disponível para Android e iOS sem custo.

Streamzoo

Com o aplicativo Streamzoo, o usuário, além de “hipsterizar” as suas fotos, pode usar a hashtag #streams para buscar usuários e imagens populares e conseguir “badges”. Oferece 14 filtros, 15 molduras e seis formatos de corte. Disponível para iOS e Android sem custo.

Lightbox Photos

Permite que as fotos sejam compartilhadas em redes como o Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare. Os usuários do Lightbox têm o seu próprio endereço para visualização das fotos. Disponível para Android sem custo.

Flickr

O famoso site e rede social de fotos, Flickr, oferece também uma versão mobile com a qual o usuário pode tirar fotos, fazer uploads e tagear as imagens marcando a localização. Disponível para Android e iOS sem custo.

Veja também: Os smartphones e o social mobile

Pin It

3 Respostas para Incríveis alternativas para o Instagram

  1. Pingback: Aplicativos para mães - Magic Blog

  2. Pingback: Escape das fotos indesejadas do Carnaval no Facebook | Magic Blog

  3. Pingback: Hashtag é nova função do Facebook | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *