Em entrevista à CBN, Borba convida para evento sobre mídias sociais

Antonio Borba dá palestra sobre mídias sociais em evento da ABRADi-PR

A população brasileira já ultrapassa 200 milhões de indivíduos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o IBOPE, 86% dos brasileiros possuem conta em alguma mídia social – cerca de um terço possui conta no Facebook, por exemplo.

O número de pessoas conectadas chega a ser exorbitante, entretanto, a grande questão é: “o que as empresas estão fazendo para alimentar esse cenário, como estão aproveitando a presença nas mídias sociais para trazer resultados (lucros) para o negócio?”. Esse foi o tema da entrevista exclusiva do sócio e Diretor Executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, ontem, à rádio CBN. Acompanhe a entrevista:

Borba antecipou, durante o bate-papo, o que será bastante discutido no evento “Quer sua empresa nas mídias sociais?” da Associação Brasileira das Agências Digitais – Regional Paraná (ABRADi-PR) no próximo dia 13, no qual também falará sobre a importância de uma boa gerência e monitoramento nas mídias sociais. O evento, para empresários de todas áreas, terá como objetivo esclarecer, orientar e estabelecer parâmetros sobre como contratar corretamente o serviço de gerenciamento de mídias sociais.

  • O que é uma gestão de mídia social?

Para Borba, muitos empresários ainda não se alertaram para o “boom” midiático porque ainda há amadores e certa confusão nesse processo. “O que é uma gestão de mídia social? O que deve ser analisado em uma proposta? Um dos objetivos da ABRADi é a padronização das informações, mostrar e ensinar os empresários como contratar e exigir resultados das mídias sociais”, alerta Borba.

Durante as palestras do evento serão discutidas as melhores maneiras para apostar nessa área da comunicação. “A empresa que não está nas mídias está negligenciando uma parte do mercado”, explica Borba. Atualmente esse tipo de site é o quarto canal mais utilizado pelo consumidor para se comunicar, e praticamente 100% deles curtem as páginas para ficar por dentro do que acontece nas empresas de que gostam. “Eles querem apoiar as marcas que admiram”, acrescenta.

Segundo pesquisas da E.Life para o estudo Hábitos e comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil, 66,9% dos usuários acompanham páginas e perfis de empresas, produtos e serviços em mídias sociais para ter atendimento on-line quando precisam, e 93,3% curtem essas páginas no Facebook para apoiar as marcas.

  • Saiba mais

Para explorar o conteúdo discutido durante a entrevista, muito mais será explicado passo a passo durante o ciclo de palestras da Associação Brasileira das Agências Digitais – Regional Paraná (ABRADi-PR).

Antonio Borba (sócio Diretor Executivo da Magic Web Design); Edney Souza (Interney) e Fabiano Cruz (diretor da HouseCricket Digital Direct) estarão lá para falar sobre gerenciar mídias, medir resultados e comunicação digital. A receita do bolo para o sucesso da sua empresa.

ciclo-de-palestras-abradi

O evento terá caráter beneficente, com parte da verba destinada ao Instituto Não Violência, ONG que desde 1998 promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino. O ciclo de palestras será realizado às 19h do dia 13 de novembro na Associação Comercial do Paraná (ACP), localizada na Rua Quinze de Novembro, 621 – Centro. As inscrições podem ser feitas através do e-mail alessandra.lara@acp.org.br

Veja também: Presença nas mídias sociais alavanca retorno de empresas.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.

https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *