iPhone 5s e iPhone 5c são anunciados, mas não impressionam

iphone-5c-5s

Um iPhone 5 ainda melhor e outro mais barato e com diversas opções de cores; os rumores e as especulações que já circulavam desde a metade do ano finalmente tomaram forma. Revelados oficialmente pela Apple na última semana, os tão esperados iPhone 5s e iPhone 5c são a nova geração do revolucionário e imensamente popular smartphone lançado pela companhia em 2007. E se alguns esperavam que esse fosse o lançamento mais bem-sucedido desde então, com dois aparelhos de uma só vez, se enganaram.

Os fãs da maçã, que sempre esperam muito dos produtos da empresa, parecem desapontados – não apenas os novos modelos viraram piada na internet, mas as ações da Apple registraram queda após o anúncio (o contrário do que era esperado). A principal crítica? Nada de realmente inovador foi apresentado.

Destaque entre os lançamentos, o iPhone 5s até traz algumas evoluções tecnológicas bacanas (dobro do poder de processamento, câmera melhorada, novíssimo leitor biométrico no botão “home”) e novas opções de cores (dourado, prata e cinza espacial), mas está longe de ser o grande avanço que muitos esperavam. A tela de 4″ e a resolução de 1.136 x 640 pixels, por exemplo, ainda são as mesmas.

iphone-5s

O iPhone 5c, por sua vez, foi criticado exatamente pelos que seriam seus dois diferenciais positivos: preço, não sendo tão barato assim – provavelmente vale mais a pena comprar um iPhone 5 comum ou um aparelho mais barato com sistema Android; e opções de cores, as quais muitos compararam às sandálias Crocs.

iPhone-5c-crocs

Esse cenário, entretanto, não é novo. Quando o iPhone 4s chegou ao mercado, em 14 de outubro de 2011, era possível ouvir comentários sobre a Apple querer apenas tirar dinheiro dos seguidores da marca e ter deixado de ser a companhia inovadora pela qual era conhecida nos tempos de Steve Jobs, cofundador e ex-presidente da empresa, falecido menos de 10 dias antes.

Verdade seja dita: sob o comando de Jobs a empresa realmente parecia sonhar mais alto e eram dele as principais ideias de produtos – desde o clássico Macintosh até os modernos iMac, iPod, Mac Book, iPhone e iPad –, e sem ele, que ficou fora da Apple de 1985 a 1997, a marca sofria para se destacar.

Os novos modelos de smartphone da Apple serão lançados no dia 20 de setembro em nove países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Cingapura e Reino Unido. Para o Brasil não há previsão de chegada, mas não deve demorar.

Veja também: A evolução do iPhone.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para iPhone 5s e iPhone 5c são anunciados, mas não impressionam

  1. Pingback: iOS 7: sistema está mais seguro, prático e traz novo visual | Magic Blog

  2. Pingback: Apps redesenhados para iOS 7 | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *