Novas Classes e novo regulamento na Driver Cup 2013

driver-cup-2013

Chegou a hora de aquecer os motores para uma nova temporada da Driver Cup, evento realizado pelo Driver Group (parceiro da Magic Web Design) e que reúne alguns dos superesportivos mais velozes do mundo em provas emocionantes. Para 2013, é claro, não faltam novidades, como um novo regulamento, novas Classes e um inédito campeonato de marcas.

Confira como ficou a nova divisão de Classes para a edição 2013 da Driver Cup:

  • Classe Sport – Ao todo são cinco categorias para os carros cupê e/ou superesportivos (S1, S2, S3, S4 e a nova S5), divididas de acordo com a relação peso/potência dos carros. São permitidas alterações no remapeamento de ECU, sistema de exaustão (escape) e filtro de ar.
  • Classe Turismo – Para os carros sedã e/ou esportivos também são cinco categorias (T1, T2, T3, T4 e T5) divididas de acordo com a relação peso/potência dos carros. São permitidas alterações no remapeamento de ECU, sistema de exaustão (escape) e filtro de ar.
  • Classe Performance – Classe na qual estarão os carros que em 2012 participaram das categorias para carros modificados. Nessa Classe, específica para os modelos com preparações mecânicas ou que utilizem pneus slick, modelos Sport e Turismo competirão em cinco categorias (P1, P2, P3, P4 e P5) divididas de acordo com a relação peso/potência declarada.
  • Classe F – Classe dedicada exclusivamente a modelos Ferrari. É composta por três categorias (F1, F2 e F3) divididas de acordo com a relação peso/potência.
  • Driver Excellence – Dois títulos estarão em disputas. Um deles entre marcas fabricantes de modelos Sport e outro entre os modelos Turismo. Serão levados em consideração os resultados conquistados pelos participantes em cada categoria e cada Classe, refletindo a real performance dos carros e habilidade de seus proprietários nas diferentes provas durante o ano.
  • Driver Experience – Para quem prefere curtir o carro com tranquilidade, os passeios partindo da cidade de São Paulo com destino ao interior estão de volta.

Muito procurada por donos de superesportivos que buscam uma oportunidade para testar em segurança os limites de seus carros, a Driver Cup terá seu primeiro evento de 2013, um Standing Kilometer, em 2 de fevereiro no Campo de Provas da TRW, em Limeira (SP). Na ocasião será feira a entrega dos troféus aos três primeiros colocados de cada Classe e categoria em 2012, além de apresentação do calendário e do novo regulamento.

Veja também: Retrospectiva 2012 Driver Cup e Time Lapse do Evento.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *