Adolescentes norte-americanos preferem Twitter a Facebook

adolescentes-preferem-twitter-a-facebook

Apesar do crescimento do Facebook, o Twitter despontou no ranking das mídias sociais favoritas entre os adolescentes e agora é a primeira da lista nos EUA. De acordo com dados divulgados pela consultoria Pipper Jaffray, de Minneapolis, nos Estados Unidos, e que atende diversas empresas no país desde 1985, o Instagram aparece como segundo colocado, deixando o Facebook em terceiro.

Em linhas gerais, os dados apresentados pela pesquisa discorrem sobre os hábitos de consumo dos adolescentes. Dessa maneira, foi constatado que o Twitter é a mídia que mais influencia a decisão de compra das pessoas dessa faixa etária, por exemplo.

Além disso, as especulações sobre os motivos que levam os adolescentes norte-americanos a preferirem o microblog são muitas. No entanto, a justificativa principal é a necessidade de fugir dos pais no ambiente virtual, tendo em vista que o microblog não é tão popular entre os mais velhos quanto o Facebook.

  • Histórico

Não é a primeira vez que o site de Zuckerberg sofre queda nas pesquisas de preferência. Em 2012, por exemplo, os números já haviam começado a diminuir, visto que, na época, 42% dos adolescentes entrevistados citaram o Facebook como o site mais importante, número que caiu logo no início de 2013 para 33% e hoje atinge a marca dos 23%.

Outro dado bastante relevante foi divulgado pelo estudo do Centro de Pesquisas Pew. De acordo com as informações veiculadas em maio deste ano, entre os adolescentes usuários das mídias sociais (95%), 24% preferiam o Twitter, número que chamou bastante atenção por ser muito maior que em 2011, quando o índice passava pouco dos 15%.

Será esse um indício de que o Twitter está pronto para contrariar todas as lendas de que estaria morrendo e perdendo usuários?

Veja também: Twitter inicia oferta de ações e sucesso está nas mãos de usuários.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Adolescentes norte-americanos preferem Twitter a Facebook

  1. Pingback: YouTube ultrapassa Facebook e Twitter entre jovens | Magic Blog

  2. Pingback: Confira as principais tendências para social media neste ano | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *