Data:
19/05/2011
Veículo:
IC News

Novas oportunidades no mercado de trabalho são geradas graças à área de TI

O mercado de trabalho gera novas oportunidades a cada dia, principalmente nas áreas relacionadas à Tecnologia da Informação. Para o diretor executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, "fazer cursos é importante, mas correr atrás e praticar faz muito mais diferença para quem quer buscar uma oportunidade nessas novas profissões", disse. Ou seja, os profissionais dessa área devem seguir a tendência do mercado e estar sempre atualizados.

Isso vale principalmente para os jovens que fazem parte da chamada "Geração Y", que possuem grandes chances de atuar em áreas relacionadas à tecnologia. Lucas Pietrzak, Coordenador de Suporte Web da Magic Web Design, começou a mexer com computador com apenas 12 anos de idade e hoje, graças ao seu aprendizado autodidata, ocupa um cargo de responsabilidade dentro da empresa. "Atuei sempre na área de informática e hoje presto suporte para a rede interna da Magic, para os nossos clientes e ainda testo os sistemas que serão implantados nos projetos da empresa", explicou.

Borba afirma que as novas profissões, como Analista de SEO e Analista de Mídias Sociais, vêm ganhando espaço no disputado mercado de tecnologia. "Essas oportunidades surgem na medida em que as redes sociais e mecanismos de busca crescem e se desenvolvem dentro do ambiente online", diz. Para ele, os jovens da geração Y terão naturalmente mais facilidade para lidar com esses mecanismos.

A Geração Y tem maiores chances de trabalhar nessas áreas porque são pessoas que cresceram dentro de web e acompanharam muitos avanços tecnológicos. Eles estão o tempo todo conectados com o meio online, ao contrário das gerações anteriores, que estavam totalmente no meio offline até pouco tempo.

Leia também no Magic Blog:
- Áreas relacionadas à Tecnologia da Informação geram novas oportunidades de trabalho

Artigos sobre Websites, E-Commerce, Internet, etc.

Conheça a Rede Magic:
Rede Magic
Empresas da Rede:
Magic Web Design
Magic Hologram
Venda a Jato