Truques e dicas para o iOS 6

ios-6

É bem possível que, se você for dono de algum mobile da Apple, já tenha atualizado o sistema operacional do aparelho para o iOS 6, certo? Se a resposta for positiva, anime-se, pois hoje você descobrirá vários truques ainda não muito bem explorados, mas que podem facilitar, e muito, a sua vida.

Mesmo que muitos usuários tenham reclamado incansavelmente das falhas apresentadas já nos primeiros momentos de uso, muitos deles não se deram conta das preciosidades operacionais que tinham em mãos, deixando-se abater por pequenos erros. Veja os dez principais truques ou dicas dessa versão:

1 – Deslize o dedo na tela para responder ligações com uma mensagem de texto.

Talvez você já tenha ouvido falar dessa função, e ela é bem simples, mas não aparece automaticamente quando você recebe uma ligação. É preciso deslizar a tela de baixo para cima para que ela apareça.

2 – Customize as mensagens para recusar ligações.

Agora que você já sabe como mandar a mensagem recusando a ligação, saiba que esse texto também pode ser personalizado. Basta que você siga o caminho Settings > Phone > Reply with Message e então escolha o que quer escrever.

3 – Use a opção “Do not disturb”.

Essa opção lhe dá a chance de programar horários nos quais você não deseja receber chamadas, bem como selecionar apenas alguns contatos que podem ligar para você nesse período. Para ativar e configurar, vá até Settings > Notifications > Do Not Disturb e programe-se.

4 – Anexe fotos e vídeos a e-mails no Mail app.

Provavelmente muitas vezes você tentou enviar um e-mail com algum anexo e se lembrou de que essa opção não existia em rascunhos de e-mail em aparelhos Apple. Mas agora tudo mudou e essa opção já existe, principalmente no modo landscape (quando o celular é segurado horizontalmente).

5 – Leia em modo tela cheia.

Certos sites, blogs e páginas relacionadas possuem muito texto, o que dificulta a visualização em iPhones, por exemplo, obrigando o usuário a aumentar e diminuir a página inúmeras vezes até que consiga visualizar todo o conteúdo. No iOS 6, o Safari é capaz de detectar essas situações e automaticamente dá a opção de fazer a leitura em modo tela cheia.

6 – Empreste seu iPad ou iPhone para os amigos sem se preocupar com a curiosidade deles.

Muitas vezes quando entregamos nossos aparelhos para um amigo ver algumas fotos ou se divertir com um aplicativo, ficamos inseguros com a possibilidade de ele xeretar em alguma outra coisa e acabar vendo algo que não deveria. Para isso, o iOS 6 tem a opção de travar todo o telefone e só deixar o aplicativo ou programa em uso utilizável. Para desbloquear, é preciso que você insira uma senha de quatro dígitos configurada anteriormente no caminho Settings > General > Accessibility > Guided Access. Quando quiser acioná-lo, basta tocar três vezes no botão “Home” quando o aplicativo utilizado estiver na tela.

7 – Customize seus alertas de Facebook.

A grande sacada do iOS 6 é permitir várias funcionalidades do Facebook sem a necessidade de estar com o aplicativo da rede social em uso. É possível compartilhar fotos e links do Safari e até configurar as mensagens e os alertas de chat em Settings > Facebook > Settings.

Veja também: Wearable computing: o futuro dos computadores

Pin It

2 Respostas para Truques e dicas para o iOS 6

  1. Pingback: Aplicativos indispensáveis para o iPad de profissionais - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Teckler: a rede social brasileira que remunera o usuário | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *