Surface: o tablet da Microsoft

surface-microsoft

Dois anos depois do lançamento do primeiro iPad, a Microsoft finalmente anunciou sua linha de tablets no início da semana, durante um evento em Los Angeles.

Os novos produtos fazem parte da Linha Surface que, por enquanto, conta com duas versões que rodam Windows 8. A primeira delas é mais simples, com design mais fino e capacidade de 32GB ou 64GB. Já a segunda opção é para quem quer usar o tablet também como notebook, já que rodará com o mesmo sistema para desktops e tem a capacidade de até 128GB de memória.

Ambos os modelos têm o mesmo tamanho de tela, de 10,6 polegadas, e contam com capas que servem como teclado e touchpad. A Microsoft também pensou no apoio do aparelho para mesas, que já vem embutido. O vidro da tela será tipo Gorilla Glass 2, usado em alguns celulares de última geração, por ser mais resistente a riscos e quebras.

O lançamento oficial da nova linha será junto do lançamento do Windows 8, o sucessor do Windows 7, que deve ser em setembro.

Os preços dos tablets ainda não foram divulgados pela Microsoft. Porém rumores apontam para algo em torno de US$ 500 para o modelo mais simples e US$ 1.000 para o modelo mais avançado – que deve chegar ao mercado apenas três meses depois do lançamento do Windows 8.

Veja também: Um panorama do mercado mobile brasileiro

Pin It

6 Respostas para Surface: o tablet da Microsoft

  1. Pingback: Mini iPad deve ser lançado ainda este ano - Magic Blog

  2. Pingback: Wearable computing: o futuro dos computadores - Magic Blog

  3. Pingback: Microsoft muda sua logo depois de 25 anos - Magic BlogMagic Blog

  4. Pingback: Office 2013 disponível para fabricantes - Magic BlogMagic Blog

  5. Pingback: Tecnologia mobile e seus excessos - Magic BlogMagic Blog

  6. Pingback: Por que as pessoas não estão mais comprando tablets? - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *