Smartwatches estão conquistando o mercado

smartwatches-Magic

A era dos wearing computer parece ter chegado para ficar. Depois do lançamento do Google Glass, os novos queridinhos do público são os relógios inteligentes, que prometem monitorar os batimentos cardíacos, centralizar as notificações dos aplicativos e até responder a comandos de voz.

O que há alguns anos atrás poderia parecer ficção cientifica, agora é realidade, e chegou ao mercado norte-americano com preços acessíveis. Os fabricantes prometem lançamentos no Brasil até o fim do ano. Confira alguns dos smartwatches mais falados do momento:

G Watch

Anunciado durante o Google I/O (conferência de desenvolvedores da empresa) o relógio da LG é um dos primeiros modelos a usar a nova plataforma para tecnologias vestíveis, o Android Wear. O gadget é resistente a poeira, água, e possui uma tela que fica sempre ligada.

Além de expor as notificações de mensagens e das redes sociais, é possível navegar e acessar diversos aplicativos através do comando de voz “OK Google”. O usuário conseguirá acionar uma playlist de músicas e até enviar uma mensagem de texto para um dos contatos do smartphone, por exemplo.

Assim como outros relógios esportivos, o G Watch também possui sensores para o monitoramento cardíaco e das atividades do usuário, que poderão ser analisadas no aplicativo do relógio, disponível para Android. Em comunicado, a LG afirmou que o gadget deve chegar ao Brasil apenas em setembro, mas ainda não divulgou previsão de preço.

Moto 360

Também anunciado durante a conferência Google I/O, o Moto 360 apresenta design mais clássico, com o display redondo, próximo aos dos relógios convencionais. Assim como seus concorrentes, o aparelho tem display touch, mostra os alertas de mensagem das plataformas sociais e de alguns aplicativos, e também responde a comandos de voz.

Talvez seu maior diferencial seja a tela AMOLED, que ajuda o dispositivo a economizar bateria, além do sensor que liga o display ao se levantar o braço, como quando queremos conferir as horas. Durante a Conferência do Google, o aparelho foi demonstrado, mas não lançado oficialmente. Segundo a empresa, o modelo só deve chegar ao mercado no final do ano.

Withings Activité

O objetivo deste gadget não é ser uma extensão do smartphone no seu pulso, o Activité pretende ser um acessório de luxo, com design limpo e clássico, que irá ajudar seus usuários a controlar as atividades diárias e a saúde.

O aparelho em nada se parece com os seus concorrentes: não mostra alertas de aplicativos e não possui tela touch, pois foi pensado para monitorar as atividades do usuário. Para isso, envia através do Bluetooth os dados coletados para o app instalado no iPhone, com isso é possível determinar metas diárias e analisar o desempenho durante as atividades físicas. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para iOS.

Além disso, é a prova d’água e possui um despertador inteligente, que acorda o usuário através de leves vibrações, no horário mais propício. Em muitos aspectos, o smartwatch lembra a pulseira Jawbone up, mas com muito mais estilo.

Withings-Activite-Magic

iWatch

O relógio inteligente da Apple é um dos gadgets mais esperados do ano. A previsão é de que o dispositivo seja lançado até o final do ano, e, segundo o Wall Street Journal, entre no mercado com diferentes tamanhos de tela.

Até agora, sabe-se que o iWatch terá pelo menos 10 sensores para monitorar as atividades físicas e a saúde dos usuários – dados que provavelmente serão reunidos na nova plataforma anunciada pela empresa durante a WWDC, o Health –, tela flexível e conectividade sem fio. Segundo jornal norte-americano, a empresa já teria encomendado 15 milhões de unidades, mas ainda estaria finalizando alguns detalhes antes de iniciar a produção.

iWatch-Magic

Filip

Este dispositivo foi projetado para crianças, mas os maiores beneficiados são os pais. Com cores vibrantes, o gadget possui antenas minúsculas que possibilitam aos pequenos receber e realizar chamadas de voz.

Os pais ainda poderão saber a localização exata dos seus filhos através da combinação dos dados do GPS, GSM e Wi-Fi. Para isso, basta baixar o aplicativo da empresa (disponível para Android e iOS) e cadastrar o aparelho.

O Filip ainda possui um modo de emergência. Através de apenas um toque, a criança pode enviar sua localização e realizar gravação de áudio do ambiente e chamadas telefônicas para cinco contatos cadastrados previamente.

My-Filip-Magic

Estes são apenas alguns dos dispositivos anunciados até agora, mas, após o anúncio do Google Wear, é esperada uma evolução da usabilidade e das funções destes aparelhos. Contudo, só o tempo pode nos mostrar se os smartwatches conseguirão se firmar no mercado.

Leia também: Como a tecnologia está influenciando a carreira dos jovens?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Smartwatches estão conquistando o mercado

  1. Pingback: Onde estão os novos emojis que nos prometeram? - Magic Blog

  2. Pingback: 2015: o ano das inovações! - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *