Blog Magic Web Design

Acesse o site

Qual o melhor smartphone para as crianças?

Qual o melhor smartphone para as crianças?

Para quem tem filhos, sobrinhos ou afilhados, chegou a época em que eles começam a montar a longa lista de presentes para o Papai Noel, ou seja, você! Um dos itens que talvez ocupe a primeira posição nesta lista é um smartphone, pois oferece jogos e outras formas de entretenimento.

Não há como negar o lado prático dos aparelhos, com a instalação de alguns apps você tem mais controle sobre as crianças, e seu filho pode te ligar avisando quando uma aula acabar mais cedo, por exemplo. Mas qual é o smartphone mais indicado para que pais e filhos fiquem satisfeitos?

É importante lembrar que, seja por influência da mídia ou dos colegas da escola, provavelmente seu filho vai querer um aparelho caro e moderno. Você pode até tentar aproveitar o momento e ensiná-lo que não é um smartphone que o fará mais legal e popular entre os colegas, o que pode ou não dar certo.

Se você considerar uma boa ideia a aquisição deste presente, o colunista da Time, Rick Broida, separou algumas dicas que te ajudarão a encontrar o modelo mais indicado para as necessidades das crianças e dos pais:

iPhone 5S

iPhone 5S

Para não investir em um iPhone novo, você pode procurar as empresas que compram, recondicionam e vendem gadgets da Apple a preços acessíveis. Aqui no Brasil, Uzlet, Ziggo e Brused podem fazer a ponte entre os interessados em vender e comprar.

Uma das vantagens de comprar um aparelho usado é que ele é livre de assinaturas com as operadoras, assim você pode optar por um plano pré-pago e com acesso limitado a internet, o que oferece a opção de acompanhar mais de perto os sites e aplicativos utilizados pelas crianças.

Este celular tem tela de 4 polegadas, câmera iSight de 8MP – que possibilita fazer fotos e vídeos em HD –, 4G, além do famoso sensor de impressão digital. Com ele, seu filho será capaz de fazer os vídeos caseiros até com recurso de slow motion.

MOTO G

MOTO G

Este aparelho é considerado pela Motorola um smartphone básico, mas traz tudo o que seu filho quer, a um preço baixo. Tem tela confortável de 5 polegadas, processador rápido o suficiente para as crianças se divertirem com jogos, duas câmeras (uma frontal e outra posterior) e bateria capaz de suportar uso constante durante um dia.

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S4

Com o sistema de conexão inteligente, este aparelho está sempre à procura de sinais de Wi-Fi e só consome o pacote de dados quando estritamente necessário. Isso irá reduzir seus custos com a assinatura e oferecer mais conectividade para o seu filho.

O smartphone também possui uma tela de 5 polegadas, câmera de 13 MP, conexão 4G e entrada para USB. Se você achar muito grande, pode optar pela versão Mini, que mantém todas as especificações técnicas, mas com uma tela de 4,3 polegadas.

Agora, se você acredita que investir em um smartphone para as crianças é exagero, nada o impede de trocar de aparelho e dar o usado para seu filho. Com outra capa e alguns cuidados, ele pode ficar como novo.

Para mais controle sobre as mensagens e ligações realizadas pelas crianças, é possível também vincular o número do celular deles ao seu. Você pode conversar com a sua operadora e ainda receber o resumo da conta, e determinar o valor que aquele número pode gastar, como se fosse um dependente, como acontece com os cartões de crédito.

Com estas dicas fica fácil encontrar um aparelho para as crianças, não é mesmo? Mas lembre-se de sempre acompanhar de perto o que eles acessam, e com quem têm conversado.

Leia também: Alergia a iPad?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
http://www.magicwebdesign.com.br/

Pin It

Comentários Facebook

6 Respostas para Qual o melhor smartphone para as crianças?

  1. Pingback: 11 fotos dos seus filhos que você não deve publicar - Magic Blog

  2. Pingback: Ansiedade de separação... do smartphone?! - Magic Blog

  3. Pingback: Eletrônicos na praia, cuidado constante! - Magic Blog

    • Jurandir, até o momento não temos informações de celulares especiais para o público infantil. O que existem em maior quantidade são aparelhos customizados para crianças, com o visual de personagens populares entre os pequenos.

  4. Pingback: Smartphone do lado da cama? Nem pensar! - Magic Blog - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*