Os aplicativos de Facebook que podem mudar a sua vida

Os aplicativos que podem mudar a sua vidaAlguns aplicativos têm papel importante em nossas vidas. O que seria do usuário do iPhone sem o Instagram ou outro app de edição de imagem? Quanto gastaria em mensagens de texto a pessoa que não tem o Whatsapp, app para conversas instantâneas?

Foi sobre esse tema – aplicativos que podem mudar a sua vida – que Antonio Borba, diretor-executivo da Magic Web Design, discutiu no Programa 91 Minutos, da Rádio 91 Rock, na terça-feira, 14 de junho. O Programa apresentado por Álvaro Borba também contou com a participação do Consultor em Tecnologia Eduardo Guy de Manuel e mais dois convidados.

Durante o debate foi falado do aplicativo de escambo “Dois Camelos”, criado por Fernanda Cunha Athayde e Rafael Zanoni, que facilita a troca de produtos entre os usuários. “É um esquema de trocas interessante. Nos Estados Unidos e na Europa esse tipo de iniciativa tem dado certo. Eu não sei porque aqui no Brasil nunca havia dado. Talvez haja muita desconfiança. Parece que sempre é necessário cuidado adicional quando se faz negócio no Brasil”, comentou Borba.

Também foram discutidos sobre outros aplicativos como o MigraKut, que copia as fotos do Orkut para o Facebook. Esse influenciou muitas pessoas a migrarem definitivamente para a rede social de Mark Zuckerberg. Segundo Borba, o “Orkut acabou ganhando o estigma de rede social para classes C e D, enquanto o Facebook ascendia entre as classes A e B”. Além disso, de acordo com o especialista em tecnologia, outro motivo influenciou a queda de interesse pelo Orkut: os problemas que irritavam o usuário, como os erros nas páginas.

Pin It

5 Respostas para Os aplicativos de Facebook que podem mudar a sua vida

  1. Pingback: Facebook tem a pior posição no ranking de satisfação das redes sociais | Magic Blog

  2. Pingback: Aplicativos Adobe para tablets - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Seu Facebook agora pode ter o botão “Dislike” - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *