Blog Magic Web Design

Acesse o site

MYO: o controle em forma de braçadeira

myo-o-controle-em-forma-de-bracadeira

Seguindo a onda dos controles por gestos – como o Kinect da Microsoft – e dos controles vestíveis – como o Google Glass –, surge no mercado o MYO. O novo controle, ao invés de reproduzir diretamente os movimentos como o Kinect, tem formato de braçadeira e fica posicionado no bíceps do usuário; através do contato com a pele, percebe a atividade elétrica dos músculos do braço, traduzindo os mínimos movimentos para um computador com a capacidade de controlar uma variedade de aparelhos.

A braçadeira é fabricada pela empresa canadense Thalmic Labs, que lançou um vídeo promissor de demonstração a respeito do novo controle. O vídeo demonstra a habilidade que o MYO possui de controlar aparelhos, reagindo a partir de movimentos sutis e filtrando movimentos inúteis que braço e mão realizam. A variedade de aparelhos que podem ser controlados é muito grande, sendo possível jogar games, controlar vídeos, passar slides e manipular aeromodelos apenas com os movimentos do braço e da mão.

Assim como o Kinect, que inicialmente era apenas um acessório de games, mas ganhou diversos novos usos não previstos pela Microsoft, o site do MYO instiga os usuários a encontrarem novas formas de utilizá-lo: “Desenvolvedores, vocês podem pensar em maneiras que nem sonhamos ainda de usar o MYO”.

A comunicação entre o aparelho controlado e o MYO acontece através de sistema Bluetooth, sendo compatível com aparelhos Mac, Windows, iOS e Android. De acordo com o fabricante, o novo controle deve chegar ao público no fim de 2013 pelo preço de US$ 150.

Veja também: O que você faria se tivesse um Google Glass?

Pin It

Comentários Facebook

3 Respostas para MYO: o controle em forma de braçadeira

  1. Pingback: Alibaba, a gigante chinesa da internet | Magic Blog

  2. Comprei um desses, estou aguardando chegar! Prometem entregar ainda esse ano… Quero controlar parâmetros dos programas que estou usando pra tocar! hahahah assim que chegar vou fazer uns testes, quem sabe uns vídeos… =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*