Microsoft muda sua logo depois de 25 anos

new-logo-microsoft

Pela primeira vez desde 1987, a Microsoft mudou sua logo. A partir de agora, a marca da gigante da informática conta com quatro quadrados coloridos (vermelho, azul, verde e amarelo) em referência ao seu principal produto, o Windows. Além disso, a forma também representa as quatro “telas” que a empresa pretende dominar: PCs, televisores, smartphones e tablets.

Essa é a primeira vez que a empresa une seu logotipo a um símbolo. Há 25 anos a Microsoft vinha utilizando apenas seu nome escrito com letras em negrito. A fonte, por sua vez, também mudou (para Segoe), criando uma unidade com todo o material de marketing que vem sendo usado pela empresa nos últimos tempos.

Medidas como essa, de reforma de uma marca amplamente reconhecida, devem ser tomadas com cautela, pois podem trazer à tona uma quantidade surpreendente de manifestações emocionadas de consumidores. Um ótimo exemplo é a tentativa de mudança de logo da Gap em 2010, que, para a surpresa de muitos, foi recebida de maneira muito negativa, o que ficou claro nas redes sociais, obrigando a marca a voltar atrás na decisão. Em outros casos porém, como o da Apple, a mudança na identidade visual da marca só ajuda no crescimento da empresa.

A mudança de logo nesse momento, em que a Microsoft se prepara para lançar novas versões de quase todos os seus produtos, é parte da estratégia da empresa para ter um ano inesquecível. Além do Windows 8, lançamento mais esperado (marcado para 26 de outubro), estão previstos um smartphone (Windows Phone 8), uma nova versão do Office e um tablet.

Veja também: Outlook.com chega para substituir o Hotmail

Pin It

Uma resposta para Microsoft muda sua logo depois de 25 anos

  1. Pingback: Windows 8 é lançado pela Microsoft - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *