Magic Recomenda: Aplicativo LastPass

Magic Recomenda: Aplicativo LastPass

“A última senha, você tem que lembrar”. Este é o slogan do aplicativo LastPass, um gerenciador de senhas perfeito para quem vive esquecendo o acesso ao e-mail, Facebook, Spotify e diversas outras plataformas que são utilizadas diariamente. Com ele, é preciso lembrar de apenas uma senha: a responsável por acessar a ferramenta.

Aqui na Magic Web Design, o LastPass possui um usuário fiel, nosso suporte técnico Sérgio Nicodemos Filho: “Devemos lembrar apenas a senha que colocamos no aplicativo e o resto é por conta dele. O LastPass faz um completo gerenciamento de senhas, sejam elas de mídias sociais, webmails, servidores e todo tipo de acesso a sites que solicitem usuário e senha”.

Sérgio Nicodemos Filho

Um dos principais motivos para usar a plataforma é a segurança. Conforme o site da Softonic explica, para se proteger contra falhas de segurança é imprescindível que o usuário utilize senhas complexas, de uso único, e as renove regularmente. Mas, como não é fácil memorizar mais de dez senhas elaboradas, com números e letras, o LastPass reúne todos estes acessos de forma organizada. Sempre que você precisar deles, basta acessar a ferramenta. É o fim dos arquivos com senhas na sua área de trabalho ou no lembrete do celular!

Integração mobile

Outra vantagem citada por Sérgio é a interação do app com o navegador através de complementos para Firefox, Internet Explorer, Safari, Chrome e Opera: “Você também pode ter acesso nas versões mobile para Android, iOS, Blackberry e Windows Phone. O aplicativo mantém em perfeita sincronia as senhas usadas em ambas as versões, tanto no navegador quanto em dispositivos mobile”.

Histórico de confiabilidade

Ficou desconfiado? Não se preocupe, a ferramenta não é totalmente nova, nem foi lançada sem testes. Nosso suporte técnico conta que ela foi anunciada em 2008 e, desde então, a empresa responsável investe cada vez mais em aprimoramento e segurança.

Interface LastPass

“Até hoje, o LastPass recebeu apenas um alerta de invasão em 2011, mas ela não prejudicou ninguém. Após afirmar que a tentativa foi falha, a empresa tomou as devidas providências a fim de evitar qualquer problema. Desde então, não há registro de novas tentativas de invasão”.

Abaixo, você confere outros diferenciais elencados por Sérgio. Gostou da ferramenta? Basta acessar o site oficial da LastPass Enterprise e fazer o download.

• Controle de grupo de acesso;
• Controle dos pais, restringindo o acesso a determinados sites;
• Permite criar um perfil para pagamentos com cartões de crédito;
• Realize compra pelo cartão de crédito de forma mais rápida, criando um perfil para cada cartão;
• Permite compartilhar acesso, sem precisar dividir a senha;
• Gera senhas com alto nível de dificuldade.

Veja também: Verdade ou farsa? Desvendamos alguns dos principais mitos tecnológicos

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *