Google integra dados do Waze ao Maps

google-maps-waze

Pouco mais de dois meses depois de comprar o Waze pela quantia estimada em US$ 1,3 bilhão, a Google finalmente incorporou as funcionalidades do aplicativo de “tráfego social” ao Maps. Criado em 2006, o Waze conta com 49 milhões de usuários no mundo todo e permite que motoristas colaborem entre si para poupar tempo no trânsito.

A novidade, disponível para Android e iOS, traz ao Google Maps as rotas ao vivo com informações de engarrafamento, acidentes, blitze, obras e vias fechadas obtidas através de integração de distintas fontes de informação e contribuição dos usuários, fazendo do aplicativo mais usado em smartphones um navegador ainda melhor.

google-maps-waze

O Waze, por sua vez, segue existindo; incorpora ao seu sistema o buscador do Google (une-se ao Foursquare e ao Yelp para ajudar a encontrar locais e endereços) e ganha acesso ao Street View e a imagens de satélite do Google. Além disso, garante aos usuários que as informações incluídas no Google Maps não vão mostrar informações de perfil de usuários e que eles continuarão a acumular pontos por informações de trânsito que fornecerem e edições de mapa que fizerem.

Essa integração entre os aplicativos deve estar disponível para todo o mundo em breve, mas por hora se limita a pouco mais de dez países: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, México, Peru, Panamá, França, Reino Unido, Alemanha e Suíça.

Veja também: Skype ou Hangouts: qual é a melhor opção para videoconferências?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Google integra dados do Waze ao Maps

  1. Pingback: MIT anuncia as 50 empresas mais inteligentes do mundo | Magic Blog

  2. Pingback: Utilidade pública: aplicativo Aqui Alaga? - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *