Google lança a sua primeira linguagem de programação

Google lança a sua primeira linguagem de programação

O Google lançou recentemente a “Go”, a primeira versão estável de sua linguagem de programação. O programa é compatível com o Windows, OS X, Linux e FreeBSD, além de uma base inicial de suporte para projetos e aplicações criada pela empresa.

De acordo com o Google, o objetivo da criação do Go é oferecer um ecossistema de desenvolvimento que permita rápidas compilações sem abrir mão da facilidade e praticidade de uso. A companhia Mountain View afirma já estar utilizando e aprovando a Go em diversos projetos internos, incluindo o servidor que hospeda o site.

O engenheiro da Google, Andrew Gerrand, comenta que a prioridade da Go é a estabilidade. As pessoas que desenvolverem programas com ela podem ter a certeza de que eles funcionarão em várias plataformas. Até mesmo autores que trabalham no desenvolvimento de conteúdo sobre a linguagem podem ficar tranquilos, pois surgirão explicações e exemplos que irão ajudar os leitores por um bom tempo.

A linguagem vem sendo construída há algum tempo e Gerrand afirma que o primeiro modelo ainda não chega a ser um grande lançamento, mas já serve como uma estrutura para a maneira como ela é utilizada atualmente, sendo um ponto de partida para o futuro. A Go é compatível com o Google App Engine SDK, aplicativo relançado para ser usado com os recursos da nova linguagem.

Veja também: Google vai matar o SEO?

Pin It

3 Respostas para Google lança a sua primeira linguagem de programação

  1. Pingback: Googe lança serviço de armazenamento, o Google Drive - Magic Blog

  2. Pingback: Saiba como ganhar dinheiro com o seu canal do YouTube - Magic Blog

  3. Pingback: 8 razões para você saber HTML e CSS - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *