Chega de perder o sono por causa dos smartphones

Blog_Magic_oculos_jins_1

Universidades internacionais consagradas, como Harvard, já comprovaram que a luz azul emitida por aparelhos eletrônicos está diretamente ligada às noites mal dormidas. A exposição às luzes artificiais suprime a liberação da melatonina, hormônio que induz o sono. Como resultado, o cérebro acha que é hora de trabalhar, e não de descansar.

Mas, como atualmente é bastante improvável que alguém consiga ficar longe dos aparelhos eletrônicos antes de dormir, a empresa japonesa Jins decidiu lançar no mercado norte-americano uma linha de óculos que bloqueiam a luz azul recebida pelos olhos. Apesar de não impedir completamente a absorção, o objeto mostrou uma redução de 25%, conforme explica o portal Med Gadget: “Os vidros usados na lente têm um revestimento especial que reflete a luz ao invés de absorvê-la, como fazem as lentes tradicionais”.

Blog_Magic_oculos_jins_2

Por que é inovador?
Os produtos Jins se destacam pelo seu design sutil. Antigamente, quem desejava se proteger da luz artificial dos aparelhos precisava adquirir óculos com lentes amarelas, que provavelmente não combinariam com uma reunião de negócios, por exemplo.

Já a marca japonesa oferece lentes incolores em uma armação moderna, que pode ser usada por homens e mulheres, como abaixo:

Blog_Magic_oculos_jins_3
As lentes especiais diminuem a tensão ocular, caracterizada como uma espécie de cansaço da musculatura quando os olhos são forçados a enxergar. Popularmente conhecido como “vista cansada”, o sintoma pode piorar devido à luz emitida pelos smartphones e tablets, considerada pelos especialistas da marca como a mais prejudicial. Como revelam ao portal Digital Trends, “A tela destes aparelhos não é apenas a mais problemática em termos de interrupção do sono, como emite também maior quantidade de luz do que qualquer outro tipo de tela. É exatamente isso que torna os óculos relevantes”.

Blog_Magic_oculos_jins_4

Onde comprar?
Se você ficou empolgado com a novidade, terá que esperar algum tempo. Os óculos serão lançado nos Estados Unidos neste mês, e não há expectativa de que cheguem ao Brasil rapidamente. Lá fora, os modelos da Jins sem grau custarão entre U$ 60 e U$ 80. Quem tem miopia ou outro problema de visão terá que desembolsar um valor extra, que pode chegar a U$ 120.

Se você gostou da novidade e conhece outros óculos com funcionalidades semelhantes, compartilhe com a gente através dos comentários.

Veja também: Tecnologia para ajudar quem tem filhos pequenos

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *