Apple anuncia novidades para o próximo ano durante a WWDC

WWDC-2014-magic

Esta semana a Apple realizou sua conferência anual de desenvolvedores de software, a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), em que apresentou as novidades da empresa para o próximo ano. Dentre os anúncios, estão a nova edição do iOS, a atualização do OS X10.10 e o melhoramento em diversos aplicativos da marca.

Confira o que a companhia trará de novo para o mercado e o impacto dessas novidades para os usuários.

IOS 8

A nova edição do sistema operacional será liberada apenas na primavera, possivelmente após setembro. Embora traga aperfeiçoamentos, não apresenta mudanças radicais. As mais significativas ficaram por conta dos aplicativos:

• App Health: é uma interface que permitirá integrar diversos apps de saúde através do iOS, e fará parte do chamado Healthkit. Com essa ferramenta, a empresa pretende criar um banco de dados que o usuário poderá futuramente compartilhar com seu médico, por exemplo.

• Homekit: não se trata de um aplicativo ou dispositivo, mas um padrão de comunicação que pretende transformar os produtos da empresa em um controle remoto para as casas automatizadas, segundo o portal Info. Já havia sido anunciada, em diversas mídias durante a última semana, a possibilidade de que todo o processo seria concentrado nos mobiles da empresa. Durante a apresentação, Craig Federighi, vice-presidente da Apple, não confirmou essa possibilidade, mas deu indicativos positivos, como quando anunciou que o sensor Touch ID, que identifica o usuário pela digital, poderá ser usado por qualquer app.

apresentacao-homekit-magic

• iMessage: passará a mostrar a foto dos usuários e ficará mais parecido com o aplicativo de bate papo do Facebook.

• Siri: a assistente pessoal da Apple agora será integrada ao Shazam e poderá reconhecer músicas e disponibilizar a compra de títulos pelo iTunes, instantaneamente. O assistente também irá reconhecer mais 22 idiomas, além dos 15 já suportados, no entanto, ainda não se sabe se o português do Brasil está na nova lista.

• Teclados personalizados: assim como o concorrente Android, os aparelhos da Apple poderão baixar e utilizar teclados diferentes.

Integração entre os aparelhos

A partir de agora todos os gadgets da Apple poderão compartilhar informações a partir do iCloud Drive, o qual funcionará como um sistema de sincronização de dados, muito parecido com o Dropbox e o Google Drive. A novidade é que os usuários poderão escolher quais arquivos armazenar, além do compartilhamento estar disponível também com os aparelhos com sistema operacional Windows.

apresentacao-integracao-aparelhos-magic

Outra demonstração de integração é a possibilidade de efetuar e receber ligações do iPhone via Mac, além de ser possível começar a escrever um e-mail no notebook ou desktop e finalizá-lo no smartphone.

iTunes e App Store

As lojas on-line da Apple irão permitir o compartilhamento de uma mesma conta com até seis pessoas. Assim, os usuários poderão usufruir dos aplicativos, filmes e livros adquiridos no perfil com os familiares.

A compra poderá ser feita em apenas um cartão de crédito, e deverá ser pré-aprovada pelo titular. Outra novidade é a possibilidade de os desenvolvedores venderem através do App Store pacotes de aplicativos ou até oferecer descontos na compra de mais de um produto. A intenção da empresa é aumentar as vendas.

Beats

Empresa fabricante de fones de ouvido, famosa por ter sido criada pelo rapper Dr.Dre, foi comprada na semana passada pela Apple, por US$ 2,6 bilhões, mas ainda não teve seu futuro anunciado. O tema sequer entrou na pauta do mestre de cerimônias do WWDC, Tim Cook, presidente da empresa.

Beats-Dr

Desde a compra, os analistas do setor têm apontado a operação como uma tentativa de retomar o perfil mais criativo e inovador que parece ter se perdido após o falecimento de Steve Jobs.

O The Wall Street Journal destaca que a compra pode colocar a Apple na briga pelos serviços de música em streaming. Segundo o jornal, hoje o iTunes é o maior revendedor de músicas por download, entretanto, o iTunes Rádio não tem se apresentado muito competitivo.

Na conferência não foram anunciadas grandes mudanças na empresa, mas ficou evidente a busca pelo refinamento nos produtos já veiculados pela Apple. O destaque ficou para o sistema Homekit, que pode ajudar a dar um empurrão no mercado de automatização das casas, que, inclusive, tem crescido menos do que o esperado pelos especialistas.

Leia também: Bots: os robôs das redes sociais

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Apple anuncia novidades para o próximo ano durante a WWDC

  1. Pingback: Google quer mapear o corpo humano - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *