Android supera iOS na disputa por popularidade

play-store-app-store-ios-android

A briga entre iOS e Android pela soberania no mercado de smartphones não é nova. Mesmo que a marca de Steve Jobs tenha se destacado mais no início da competição, a Google nunca ficou atrás na disputa e aperfeiçoou o sistema até chegar ao mesmo patamar da concorrente.

Em maio deste ano, os “Apple Maníacos” tiveram mais um motivo para se vangloriar, quando a App Store, loja de aplicativos da Apple, atingiu a marca de 50 bilhões de downloads, provando que seus usuários eram mais ávidos por conteúdo que os adeptos do Android, que na época ainda apresentava 48 bilhões de aplicativos baixados. Apenas dois meses depois, entretanto, a Google divulgou a informação de que a Google Play, loja de aplicativos para Android, havia alcançado o mesmo número de download: 50 bilhões.

A disputa entre os dois sistemas operacionais esquenta agora, com a informação da App Annie, especializada em rankear e analisar lojas de apps, de que a Google Play superou em 10% os downloads da App Store na análise geral do primeiro semestre de 2013. Mais uma vez a Google prova que não entrou nessa só para brincar e tem conquistado cada vez mais usuários. Mas ainda assim a receita gerada pela App Store foi maior, alcançando o dobro de lucros da Google Play.

O Brasil foi um dos países que contribuíram significativamente para o crescimento da loja de apps para Android, ao lado de toda a Europa, da Coreia do Sul, da Índia e da Rússia. Já os consumidores de aplicativos para iOS se concentram nos Estados Unidos, na China, no Japão, no Reino Unido e também na Rússia. Entre os apps mais baixados está o atual queridinho WhatsApp, entre outros que controlam produtividade, jogos, entretenimento e mídias sociais.

Outros números que confirmam a ascensão do Android foram divulgados na semana passada pela consultoria IDC e revelam que 79,3% dos smartphones habilitados atualmente no mundo todo rodam o sistema da Google, contra apenas 13,2% com iOS. A explicação para a grande diferença, dada por Ramon Llamas, gerente de pesquisas sobre celulares da IDC, é de que a Apple perdeu adeptos por ter ficado quase um ano sem apresentar nenhum lançamento, enquanto o número de celulares com Android aumentava a cada dia, chegando a mais novos usuários.

Aparentemente a Apple terá de lutar para conseguir voltar a ser a preferida entre os consumidores, buscando diferenciais mais interessantes que apenas aparelhos exclusivos e a famosa e desejada maçã criada por Steve Jobs.

Veja também: App Store comemora 5 anos e libera apps gratuitos.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Android supera iOS na disputa por popularidade

  1. Pingback: Melhores antivírus para Android | Magic Blog

  2. Pingback: Forgotify toca músicas “esquecidas” - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *