6 novidades que os smartphones podem trazer em 2015

6 novidades que os smartphones podem trazer em 2015

Sabe aquele smartphone novinho que você comprou no Natal? Lamentamos dizer, mas em pouco tempo ele pode se tornar obsoleto. Nos próximos meses, a Qualcomm deve lançar seu novo hardware para mobiles, o Snapdragon 810, que promete surpreender pela velocidade de operações, qualidade de vídeos e fotos, e arquitetura de 64 bits.

Hoje, quase todos os aparelhos, exceto os da Apple, utilizam as versões mais antigas da Qualcomm, e é muito provável que empresas como Samsung, BlackBerry e Windows adotem a novidade em breve. Esta mudança poderá realmente renovar nossa relação com os aparelhos, veja o que o novo chipset oferece:

1. Vídeos em 4K

Vídeos em 4K

Há no mercado smartphones capazes de gravar vídeos com qualidade HD, de 2560 pixels x 1440 pixels, mas com o novo processador será possível gravar e assistir vídeos em 4K, de 4096 pixels x 2160 pixels.

De acordo com o site Mashable, os aparelhos com esta tecnologia conseguirão reproduzir e transmitir os vídeos em altíssima qualidade em poucos segundos, o que nos mostra a velocidade de processamentos que o Snapdragon 810 pode oferecer.

2. Tecnologias avançadas de fotografia

LTD Dual Camera

Em parceria com a Corephotonics, a Qualcomm adotou a solução LTD Dual Camera. Segundo o site TecMundo, esta nova tecnologia permite associar duas câmeras para produzir uma imagem de qualidade superior.

A primeira, uma lente grande angular, é combinada com uma lente teleobjetiva, o que possibilita um zoom ótico de três vezes durante a gravação de vídeos, e de cinco vezes durante a captura de uma fotografia.

3. Áudio direcional

Áudio direcional

Um dos grandes problemas durante a captação de vídeos com os mobiles sempre foi a qualidade do áudio, que geralmente apresenta muitos ruídos. Com o novo chipset da Qualcomm será possível direcionar a gravação do áudio.

Alguns aparelhos devem contar com dois microfones, um dedicado apenas para captura da voz, e outro para cancelar os ruídos externos.

4. Conectividade Wi-Fi avançada

Conectividade Wi-Fi avançada

O Snapdragon 810 será o primeiro chipset a suportar as tecnologias VIVE 11ac e 11ad, que oferecem conectividade de banda larga de baixa latência e tecnologia sem fio multi-gigabit, tornando possível transmitir arquivos a uma velocidade de 4 Gb por segundo.

5. Substituir o PC e o console

Substituir o PC e o console

Com um processador poderoso e uma capacidade de conexão muito acima da que temos hoje, poderemos utilizar o mobile como computador. Com acessórios sem fio, acessaremos documentos em nuvem e os editaremos através do tablet ou smartphone, de modo muito mais prático e rápido.

Em relação à substituição dos consoles, até o momento as plataformas mobile com Android estavam enfrentando dificuldades para suportar jogos de alta qualidade. Porém, a partir de agora elas serão capazes de oferecer um processamento mais eficiente e de se conectar a uma tela maior, como uma televisão ou monitor, e a um joystick, sem sobrecarregar o dispositivo.

6. Tecnologia SafeSwitch™

Para maior segurança dos consumidores, a Qualcomm passou a oferecer ainda mais recursos de proteção contra o roubo de dados, permitindo bloquear remotamente aparelhos e localizar com precisão os dispositivos roubados. Também será possível uma verificação mais completa dos comandos, para eficiente impedimento de ações de malwares.

Estas são apenas algumas das novidades que os fabricantes podem aplicar a seus novos dispositivos mobiles com a utilização do Snapdragon 810. Basta saber em quanto tempo as grandes marcas as colocarão no mercado.

Leia também: Os 5 melhores smartphones do mercado

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *