Redes Sociais podem marcar o início de uma nova era

Cada vez mais, o mundo corporativo está percebendo o quão importante é estar envolvido com as redes sociais. Em todo o mundo, várias empresas têm percebido que essas novas mídias não são simplesmente uma moda passageira.

Estudos da empresa norte-americana de pesquisas eMarketer indicam, por exemplo, que em 2010, das 100 maiores empresas da revista Fortune, 80% usavam redes sociais para realizar ações de marketing. Além disso, no mês de agosto desse mesmo ano, 85% delas possuíam conta no Twitter e dois terços tinham uma página no Facebook.

Aqui no Brasil, os números também impressionam. No último ano, o país viu o Facebook crescer 258%. Também em 2010, o crescimento no número de internautas foi de 20%, o que significa 40 milhões de brasileiros conectados na internet. Segundo pesquisas da comScore, até o final de 2011 serão 50 milhões.

As redes sociais também ganharam novos membros: o aumento foi de 10% em relação a 2009. Essas redes representam a segunda maior categoria de uso no país, estando atrás apenas das ferramentas de busca. Em 2010, 78% dos internautas brasileiros consultaram blogs, enquanto 58% acessaram sites tradicionais de notícias.

O Brasil é o 8º país com o maior número de internautas do mundo, perdendo apenas para a China (291,54 milhões), Estados Unidos (180,92 milhões), Japão (73 mi), Alemanha (49,3 mi), Rússia (46,1 mi), França (41,9 mi) e Índia (41,5 mi). Tamanha importância justifica o país ter sido um dos poucos a receber a transmissão simultânea do Social Media Week (SMW), maior evento de mídias sociais do planeta. Agora, o principal eco do evento está sendo retwittado a todo o momento: “Não estamos vivendo uma era de mudanças, mas sim uma mudança de era”.

Pin It

3 Respostas para Redes Sociais podem marcar o início de uma nova era

  1. Pingback: Borba é destaque em reportagem sobre redes sociais de geolocalização | Magic Blog

  2. Pingback: Falta de segurança no Facebook – A culpa é sua! | Magic Blog

  3. Pingback: Google faz inovações no YouTube | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *