Quora: perguntas e respostas para poucos

O Quora é uma rede social de perguntas e respostas conhecida por possuir informações úteis, perguntas inteligentes e textos bem escritos. Aberto apenas para convidados, o site possui proposta semelhante ao Yahoo! Respostas, porém com funcionalidades mais modernas.

No entanto, mais importante do que sua engrenagem, são os membros que participam da rede: uma pequena elite formada por especialistas, professores, empresários e celebridades do mundo da internet.



Mas, apesar do destaque que tem ganhado na mídia e da grande quantidade de admiradores que vem conquistando, o Quora não está isento de críticas. Há poucos dias, Lance Ulanoff, colunista da PC Magazine, publicou um artigo manifestando sua insatisfação com a dita qualidade da rede.

Segundo Lance, apesar da expertise de seus membros, essa é uma rede em que qualquer um pode convidar outra pessoa. Para testar a eficácia do site, o especialista fez uma pergunta (criada com a ajuda de seus seguidores no Twitter): “Quais os melhores casos em que o Código de Barras em 2D foi utilizado?”.

Lance conta que depois de alguns dias teve uma resposta com um link que direcionava a um blog, o qual dava 10 dicas de lugares e maneiras de usar o Código de Barras em 2D. Segundo ele, o post era útil, mas não respondia a questão. Além disso, nem sempre as respostas são dadas por especialistas. Sua pergunta, por exemplo, foi contestada por um “aspirante a empresário”.

Para o especialista em tecnologia, existem poucas pessoas realmente fazendo boas perguntas e respostas no Quora. Lance afirma que há na verdade uma grande quantidade de membros querendo se mostrar inteligentes, inclusive como uma oportunidade de conseguir bons empregos.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *