Procura-se um humano para relacionamento sério

Não, o título não está errado, é exatamente este o conceito de uma campanha promovida pela ONG Social Tees, que cadastrou no Tinder perfis de cachorros para adoção.

A ideia da ONG era se “infiltrar” em uma rede social onde os usuários procuram companhia, para apresentar a eles uma alternativa: adotar um animal de estimação. A ação está sendo realizada na cidade de Nova Iorque, e, apenas nas primeiras horas, mais de 1.500 perfis de cãezinhos foram marcados como “match”, ou seja, que despertaram o interesse dos usuários.

Para chamar ainda mais atenção, os voluntários da ONG criaram diversos perfis para os animais, com descrições divertidas, como “Solteira e pronta para conviver!”, até “Rosas são cinzas, violetas são cinzas, e tudo é cinza porque eu sou um cachorro”. As outras informações dos cadastrados também foram criadas, pensando no perfil do adotante. É o caso do perfil da linda Vilma, que, apesar de ser descrita como uma jovem nova-iorquina de 26 anos, tem apenas nove semanas.

Vilma-cao-social-tees-Tinder-Magic

Mas nem tudo são flores para a Social Tees, vários usuários do Tinder utilizaram o Twitter para reclamar que o aplicativo estava selecionando cachorros como seu par ideal. Apesar da reação negativa, a ação foi divulgada como case de sucesso em diversos sites e jornais, como o Times e o The Verge.

Não é a primeira vez

Em fevereiro deste ano, a ASPCA – Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais – lançou uma campanha parecida, quando anunciou perfis de animais no OkCupid, outro site de relacionamento. A ação foi realizada na véspera do Dia dos Namorados norte-americano, e 6 cães e 35 gatos conseguiram um lar.

match-dog-Tinder-Magic

Aqui no Brasil, a ONG Adote um Focinho utiliza a mesma tática do Social Tees, cadastrando perfis de cães no Tinder. De acordo com o site Brainstorm9, desde julho a campanha MatchDog conseguiu que dois cachorrinhos ganhassem uma casa nova.

Leia também: Lulu, Tinder e os relacionamentos na era mobile

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Procura-se um humano para relacionamento sério

  1. Pingback: Ice Bucket Challenge arrecada mais de US$ 2 milhões - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *