Pinterest: o novo queridinho das estratégias digitais

Pinterest: o novo queridinho das estratégias digitais

Facebook, Instagram, Snapchat? Não, a rede social que vem chamando a atenção das marcas e sendo incluída em suas estratégias digitais é o Pinterest. Com forte apelo visual e praticamente livre de distrações ao usuário, ela pode ajudar empresas a impulsionar as vendas e conhecer melhor o seu público.

O e-commerce Etsy, que reúne diversas lojas e vendedores, é um exemplo de sucesso. Rachel Bell, dona da Elephantine, utiliza o Pinterest para divulgar suas bijuterias assim que são lançadas e, com base nas reações dos internautas, planejar suas próximas estratégias. Desde que começou a utilizar a rede social para promover seus produtos, viu as vendas aumentarem 20% por semana.

Estima-se que 23% das vendas online realizadas por meio das redes sociais sejam geradas pelo Pinterest e que 55% dos usuários desejam encontrar produtos e até mesmo fazer compras através da plataforma.

Para auxiliar os usuários a encontrar o que procuram, o Pinterest disponibiliza às empresas os chamados Rich Pins, ou Pins Avançados

Para auxiliar os usuários a encontrar o que procuram, o Pinterest disponibiliza às empresas os chamados Rich Pins, ou Pins Avançados. Eles apresentam informações adicionais, entre elas onde o produto pode ser adquirido, a disponibilidade e o preço atualizado em tempo real. Se um usuário salvar a imagem do item, poderá inclusive ser avisado quando o preço dele baixar.

A exemplo de outras redes sociais, o Pinterest também permite patrocinar as atualizações, porém, esta opção só está disponível em alguns países, como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Por ser uma rede social que permite aos usuários salvar seus interesses e inspirações, o Pinterest é um excelente aliado das marcas que querem conhecer e se aproximar do seu público.

A Ademilar utiliza a rede social para salvar inspirações que têm relação com o seu negócio e o setor em que atua

Uma empresa de serviços consegue se beneficiar com o Pinterest? A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário prova que sim. Ela utiliza a rede social para salvar inspirações que têm relação com o seu negócio e o setor em que atua, como arquitetura e decoração, além de imagens das cidades que abrigam sua sede e filial.

Imagem do painel “Faça Você Mesmo” com engajamento próximo a 50 mil

O Pinterest vem aumentando cada vez mais a sua relevância perante o público-alvo da Ademilar: em seis meses, milhares de usuários acessaram o blog da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário através desta rede social. Há imagens em painéis temáticos que obtém milhares de engajamentos, sendo que a recordista já está atingindo 50 mil interações.

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Veja também: Como gerar valor e conteúdo no meio online

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