Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Mídias Sociais

Copa e Olimpíadas no Brasil podem render negócios ao Twitter

Já não é mais novidade que o Twitter vem perdendo seguidores. Depois de sete anos de existência, o número de usuários que não twittam já chega a 40%. Boa parte dos internautas que utilizam a rede social usa a ferramenta apenas para acompanhar notícias sobre as pessoas que seguem.

Pin It

Globo deixa de postar links no Facebook

No começo do mês passado um anúncio das Organizações Globo surpreendeu a todos: daquele momento em diante todos os canais oficiais dos veículos do grupo (Rede Globo de Televisão, Editora Globo, Jornal O Globo, Globo.com e G1) no Facebook não divulgariam mais links nas publicações. Desde então, cada “produto” (programa, site ou revista com página própria) vem orientando os internautas a acessar diretamente os sites para ler mais sobre o assunto abordado no post.

Pin It

Facebook lança ferramenta de proteção a contas

Esquecer a senha das redes sociais ou ter o perfil hackeado é um imprevisto pelo qual provavelmente muitas pessoas já passaram. Em muitos casos chega a ser impossível recuperar a conta. Porém, a equipe do Facebook lançou uma ferramenta para ajudar quem já teve problemas como esses. Usuários que esqueceram a senha da rede social ou tiveram o perfil hackeado poderão recuperar o acesso à conta com a ferramenta Trusted Friends ou “Amigos Confiáveis”, criada recentemente.

Pin It

Estudo revela “horários nobres” do Facebook no Brasil

Um estudo realizado pela Scup, empresa de monitoramento de redes sociais, mostra em qual horário o Facebook tem maior número de acessos durante o dia e também como são as interações durante toda a semana. Com base nos dados de acesso referentes a 2012 – quase 34 milhões de posts e comentários –, a empresa conseguiu fazer um mapeamento dos horários de pico da rede social no Brasil. Confira alguns resultados obtidos pelo estudo:

Pin It

Quanto vale um “Like” no Facebook?

Os benefícios do investimento em social media para a imagem de uma marca são inegáveis, e isso se reflete em receita. Uma pesquisa, realizada pelo Altimeter Group e Wetpaint para a revista Business Week, avaliou as 100 empresas mais valiosas do mundo e revelou que as companhias que investem em redes sociais apresentaram resultados melhores que aquelas que não investem ou investiram pouco nisso (crescimento médio de 18% e 6% ao ano, respectivamente). Por conta desse cenário, uma pergunta acaba surgindo na mente de quem possui um negócio presente nesse meio, mais especificamente no Facebook: “Quanto vale, em dinheiro, cada ‘Like‘ em sua página?” – Será que é possível colocar um valor tangível em algo tão abstrato?

Pin It
Tags