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Posts da Categoria: Mídias Sociais

Confira as principais tendências para social media neste ano

O cenário nas mídias sociais promete ser ainda mais envolvente e surpreendente neste ano. Se 2013 foi marcado pelo uso de memes e da apropriação das marcas dos conteúdos produzido pelos usuários, 2014 promete mais interação e competição acirrada. Se você pretende aumentar sua atuação nas plataformas sociais, ou deseja finalmente dar os primeiros passos para entrar nesse “mundo”, fique atento ao que os especialistas esperam para os próximos 12 meses.

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Novos anúncios em vídeo no Facebook

Poucos dias depois de vazar um documento que indicava que o Facebook estaria planejando “roubar” os anunciantes de canais de televisão e do Youtube, a própria rede social de Mark Zuckerberg revelou os novos comerciais em vídeo, que a partir de agora serão recorrentes no feed de todos os usuários. A primeira campanha no novo formato é do filme Divergente (baseado na série de livros de mesmo nome) que estreia em março de 2014.

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Instagram Direct: fotos, vídeos e mensagens instantâneas

A foto do cafezinho, do pôr do sol, da academia e de outros momentos agradáveis agora poderão ser compartilhadas em tempo real com seus amigos no Instagram. O suspense sobre a nova função do aplicativo foi revelado na última quinta-feira (12) e eis que surge o Instagram Direct. Assim como no Facebook, Whatsapp, Viber e em outros apps, os usuários poderão compartilhar seus momentos de maneira instantânea e privada. No blog oficial do Instagram, o co-fundador, Kevin Systrom, explica que são mais de 150 milhões de pessoas capturando fotos e  postando no Instagram no mundo inteiro.

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Aplicativos de mensagens são mais atrativos que o Facebook

Durante a apresentação de resultados trimestrais do Facebook, no fim de outubro, nos Estados Unidos, o diretor financeiro da empresa apresentou um relatório onde aponta que a rede social teve um declínio de usuários diários, principalmente entre os adolescentes. Executivos do Facebook começam a demonstrar preocupação sobre o assunto e estão criando novas maneiras de reaproximar os usuários. Aqui no Brasil, os adolescentes, com idade de 13 a 17 anos, representam 14% dos 86 milhões de membros e são considerados a segunda maior população na rede, entretanto, parece que a tendência – de preferir os aplicativos – está se consagrando também. O que os apps têm? Há pouco tempo você via pessoas concentradas em seus celulares por que estavam conectadas ao Facebook, postando fotos, vídeos, as atividades do dia a dia, etc. Hoje a realidade mudou um pouco: os usuários, principalmente os adolescentes, estão conectados em aplicativos como Whatsapp,  Snapchat,  Instagram  e  Twitter . Além dessa facilidade, o ponto principal dessa migração dos jovens é a privacidade, a fim de ter mais liberdade, eles estão preferindo algo menos invasivo, talvez seja esse o motivo de os apps estarem dominando. Para fugir dos adultos, eles querem manter seus comportamentos mais escondidos. … Ler mais

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Snapchat: do sexting ao marketing

Selecione uma foto ou um vídeo, adicione texto ou faça um desenho e envie para a sua lista de contatos. A diferença para qualquer outro aplicativo é que a imagem poderá ser vista apenas uma vez, por até 10 segundos, autodestruindo-se em seguida. Essa é a proposta do Snapchat, app mobile com 5 milhões de usuários ativos que recentemente recusou a modesta oferta de compra de US$ 3 bilhões por parte do Facebook (cerca de três vezes maior ao valor pago pelo Instagram em 2012). A intenção da dupla de universitários que criou o app era tornar os conhecidos emoticons mais personalizáveis, dando chance às pessoas de mostrarem suas expressões, a fim de que as caretas não caíssem na rede em forma de meme ou piada. Portanto, foi implementada a função de “autodestruição”, impedindo que o material compartilhado fosse salvo nos smartphones, podendo ser visualizado por apenas alguns segundos – sim, você já está pensando em sexting, a prática de enviar fotos em poses sensuais para parceiros!

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