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Novos recursos corporativos no Messenger

Novos recursos corporativos no Messenger - Magic

Junho foi um mês revolucionário para o Facebook. A rede social implementou diversas funcionalidades tanto para usuários comuns quanto para o mundo corporativo. Entre as novidades, o sistema de mensagens em Fan Pages recebeu recursos para facilitar ainda mais a comunicação. De acordo com Mark Zuckerberg, mais de 900 milhões de pessoas utilizam o Messenger, ultrapassando até mesmo os usuários do WhatsApp.

Na aba de conversas, abaixo das informações do usuário que enviou uma mensagem, consta a função “Rótulos“. O recurso visa ajudar as empresas a monitorar e encontrar conversas. É possível criar seus próprios rótulos e aplicá-los a pessoas com base nas mensagens que elas enviam para a fan page. Você pode alterar, editar e trocar cores quando quiser.

Filtro de Rótulos no Messenger Facebook - Magic

Quando se aplica o filtro por rótulo, o Facebook contabiliza quantas mensagens possuem na caixa de entrada com tal marcação. Isso pode ser fundamental para empresas que possuem alto índice de atendimento via inbox, sinalizando quais mensagens são elogios, críticas e casos solucionados, por exemplo.

Rótulos no Messenger Facebook - Magic

A rede social também liberou novas funções para o assistente inbox. As páginas poderão definir manualmente o tempo de resposta, embora o Facebook calcule a taxa automaticamente. Além disso, é possível criar uma saudação no Messenger para os usuários que abrirem uma conversa pela primeira vez com sua marca.

Novos recursos no Messenger Corporativo - Magic

As mensagens também passam a ser analisadas pelas métricas da rede social. O Facebook disponibiliza gráficos com dados do total de conversas no período, quais mensagens foram sinalizadas como spam, capacidade de resposta, conversas bloqueadas e excluídas.

Métrica de mensagens no Facebook - Magic

Novidade para viajantes

Em parceria com o Facebook, a KLM passou a oferecer atendimento via Messenger. O projeto-piloto busca diminuir a famosa burocracia na comunicação entre companhias aéreas e passageiros.

Após reservar um voo no site da KLM, o passageiro pode optar por receber as informações via inbox no Facebook, tais como confirmações, notificações de check-in, bilhetes de embarque e alterações do voo, e até mesmo remarcar assento.

KLM Messenger Facebook - Magic

Se a proposta decolar, poderá abrir portas para que outras empresas também utilizem o Messenger de forma eficiente e inovadora.

De acordo com a companhia aérea, o atendimento funciona 24 horas por dia, em 13 idiomas, incluindo o português.

Para que estas funcionalidades sejam usadas em prol da sua empresa, é essencial ter uma equipe qualificada e especializada no segmento do Marketing Digital. A Magic Web Design possui esta expertise. Solicite agora um orçamento personalizado.

 

Leia também: Erros comuns do marketing digital

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