Novo Facebook pode surgir em breve

novo-facebook

Não é mais segredo que a rede social de Mark Zuckerberg vem enfrentando problemas na bolsa de valores desde a sua abertura de capital no mercado acionário, em maio. Segundo Erik Qualman, autor do livro Socialnomics: como as mídias sociais transformaram o jeito que vivemos e fazemos negócios (em tradução livre), o Facebook deve começar a perder adeptos em breve, movimento considerado natural diante do cenário que se apresenta.

A publicidade negativa que está sendo construída em torno da grande rede social já faz que alguns usuários repensem sua estadia no site, já que querem sempre estar ligados àquilo que possui boa visualização na sociedade.

Para Qualman, um novo site de relacionamentos deve surgir em breve, pois cada vez mais há o interesse em criar, aprender e expandir possibilidades. Em entrevista ao Terra, o autor disse esperar que esse concorrente direto do Facebook não saia do Vale do Silício, mas sim de mercados emergentes.

Como alternativa para não afundar de vez, o pesquisador sugere que Zuckerberg tome uma atitude rapidamente e propõe soluções para acabar de vez com a queda de valorização da rede: cobrança por transações financeiras feitas na página, melhora dos campos de busca de contatos e estímulo de criação de páginas empresariais. Tudo isso mediante pagamentos, é claro, mesmo que o criador do Facebook tenha deixado bem claro desde o início que seu objetivo não era ganhar dinheiro, mas fazer uma revolução social.

Veja também: Sub-Zero: o projeto secreto do Facebook

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *