Mídias sociais podem ser vilãs de amizades reais

mídias-sociais-vilas-amizades-reais

Joseph Grenny, copresidente da empresa de treinamento corporativo VitalSmarts, conduziu uma pesquisa com 2.698 usuários de mídias sociais, dos quais 78% relataram ter percebido um aumento considerável nas grosserias feitas no meio on-line. As interações estão sendo feitas de forma mais rude na internet e o desrespeito e os insultos cometidos têm acabado com muitas amizades. De acordo com a pesquisa, dois entre cinco usuários têm as  amizades prejudicadas e até mesmo cortam relações após um desentendimento virtual.

Foi possível perceber, então, o que muitos já sabiam: boa parte das pessoas esquece a civilidade e não hesita em agir de forma mal-educada nas mídias sociais. Grenny afirma que as brigas on-line tornam-se richas na vida real e que 19% das pessoas terminam amizades após o desentendimento virtual: “o mundo mudou e uma parte das relações acontece on-line, mas os bons modos ainda não acompanham a tecnologia”.

infográfico-pesquisa

A pesquisa aconteceu após uma série de brigas entre celebridades, o que chamou atenção na mídia. Um exemplo é o caso do jogador de futebol britânico Joey Barton, do Olympique de Marseille, que foi convocado pelo Comitê de Ética da Federação Francesa a depor sobre seu comentário no Twitter chamando o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris St. Germain, de “travesti acima do peso”.

E você? Está cuidando da maneira com que fala com seus amigos nas mídias sociais?

Veja também: Facebook Home, a nova cara da mídia social nos smartphones.

Pin It

2 Respostas para Mídias sociais podem ser vilãs de amizades reais

  1. Pingback: Netiqueta: as regras de etiqueta na internet | Magic Blog

  2. Pingback: Facebook: estudo revela “horários nobres” da rede no Brasil | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *