Estudo revela “horários nobres” do Facebook no Brasil

horarios-nobres-facebook-brasil

Um estudo realizado pela Scup, empresa de monitoramento de redes sociais, mostra em qual horário o Facebook tem maior número de acessos durante o dia e também como são as interações durante toda a semana.

Com base nos dados de acesso referentes a 2012 – quase 34 milhões de posts e comentários –, a empresa conseguiu fazer um mapeamento dos horários de pico da rede social no Brasil. Confira alguns resultados obtidos pelo estudo:

Em qualquer dia da semana, a movimentação da rede é intensa entre as 10h e as 23h, porém, o “horário nobre” ocorre entre as 20h e as 21h. Outro período em que a rede social tem bastante acesso é entre as 11h e as 12h.

Já o horário em que menos pessoas estão on-line é das 4h às 5h. Durante a semana, o volume de posts e comentários é muito semelhante de segunda a sexta-feira. A quinta-feira é o dia em que as atividades atingem o pico máximo, sendo publicados 15,85% dos posts e comentários. Já nos fins de semana há uma queda significativa no número de acessos, sendo que no domingo há 27% menos conteúdos publicados que na quinta-feira.

A Scup mostra nesse estudo que o melhor período para as empresas interagirem com os seguidores nem sempre é nos horários de maior atividade na rede social. Nesses momentos o post pode ficar diluído entre a grande quantidade de outras publicações. Durante os fins de semana há mais chance de os conteúdos ganharem destaque, já que podem permanecer por mais tempo na timeline dos seguidores.

A mesma pesquisa já foi realizada no ano passado para medir os dados de 2011. Na época, o dia de maior atividade no Facebook era a segunda-feira, e no domingo o acesso à rede superava o sábado. Já os horários foram praticamente os mesmos que no resultado de 2012.

Atualmente com 1 bilhão de usuários, dos quais em média 70 milhões estão no Brasil, o Facebook é a maior rede social do mundo.

Confira o gráfico abaixo e para ampliá-lo clique com o botão direito do mouse na imagem escolha a opção ‘Abrir imagem em nova guia’.

horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil horario-nobre-facebook-brasil

Veja também: Redes sociais podem ser vilãs de amizades reais.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Estudo revela “horários nobres” do Facebook no Brasil

  1. Pingback: Emoticons para Facebook: conheça alguns | Magic Blog

  2. Pingback: Como divulgar sua marca nas redes sociais? | Magic Blog

  3. Pingback: Como divulgar sua marca nas redes sociais? | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *