E-commerce e SAC 2.0 estrategicamente alinhados

e-commerce-e-sac-2-0-estrategicamente-alinhados

O SAC 2.0, como é chamado o atendimento ao cliente feito nas mídias sociais, pode parecer algo novo, porém, já é utilizado há algum tempo, desde o início de 2010, quando o site começou a despontar e cair no gosto dos brasileiros, tanto de usuários comuns quanto de empresas.

Desde então, as pessoas seguem nas mídias sociais as marcas de que gostam e veem nisso uma possibilidade para estar mais próximo delas, sentindo-se íntimos e querendo a atenção como consumidores fiéis. Ao mesmo tempo, sentem-se seguros para fazer reclamações acerca de produtos e serviços e para isso esperam respostas e soluções rápidas e convincentes.

Por isso, se o atendimento presencial já requer treinamento, quem dirá o on-line, que estreita ainda mais a comunicação entre empresa e cliente, tornando a relação mais impessoal. No entanto, além de treinamento, outros fatores também são essenciais para tornar essa forma direta de contato mais qualificada, como o bom senso na hora de definir a linguagem utilizada de acordo com o segmento e o público da empresa. Além disso, é interessante monitorar o que as pessoas dizem sobre a marca nas mídias, estando previamente atualizado sobre as menções, os elogios e as reclamações que não são feitos diretamente ao SAC.

É preciso também atentar à funcionalidade do site de e-commerce, pois esse aspecto também influencia diretamente no contato com o cliente, que é iniciado a partir do primeiro clique. Ter uma navegação simples e intuitiva, sem rodeios para finalizar a compra, com bom visual e completa descrição de produtos são alguns dos fatores indispensáveis em lojas virtuais e que facilitam o acesso às informações e podem contribuir, e muito, para diminuir os problemas das empresas no SAC 2.0.

Sendo assim, loja on-line e SAC 2.0 precisam estar estrategicamente alinhados, e a qualidade de um sempre influenciará a do outro. Por isso, de nada adianta ter um e-commerce com ótima usabilidade sem que haja uma equipe de atendimento em mídias sociais com treinamento e experiência para se relacionar de forma eficaz com os clientes.

Na Rede Magic é possível unir o útil ao agradável, pois, além da Venda a Jato, empresa que atua no mercado de e-commerce desde 2006, conta com uma equipe experiente para gerenciar crises institucionais na web e atenta aos diversos aspectos que envolvem o SAC 2.0, como:

  • Monitoramento e análise de menções nas mídias sociais
  • Definição de regras customizáveis para SAC on-line
  • Imediatismo e personalização de contato
  • Relacionamento e fidelização de clientes.

Esses são apenas alguns dos diversos fatores que influenciarão a imagem do seu negócio na web, por isso, entregar aos clientes serviços amadores tanto de e-commerce como de SAC 2.0 deve estar fora de cogitação para empresas que desejam alcançar ou manter o sucesso. Ficou curioso e deseja saber mais? Preencha nosso formulário e entre em contato conosco; com certeza temos soluções personalizadas que agregarão valor à comunicação da sua empresa.

Continue acompanhando no Magic Blog a série E-commerce: fênomeno de crescimento sobre o e-commerce e as tendências que envolvem o mercado e mantenha-se sempre muito bem informado.

Veja também: Tecnologia a favor do e-commerce.

——————————————————————————————-

Para garantir a segurança no e-commerce, a Venda a Jato, empresa do grupo Rede Magic, tem mais de seis anos de experiência e credibilidade no mercado de vendas on-line e oferece uma plataforma própria para comércio eletrônico e lojas virtuais, com custo acessível e suporte técnico de qualidade. Trabalha com as mais seguras formas de pagamento e possibilita ativação imediata, com e-commerce rápido, fácil e seguro.

http://www.vendaajato.com/

Pin It

4 Respostas para E-commerce e SAC 2.0 estrategicamente alinhados

  1. Pingback: Compras pelo celular ou tablet serão a nova realidade brasileira | Magic Blog

  2. Pingback: Fabiano Cruz expõe a maneira correta de se comunicar no meio digital | Magic Blog

  3. Pingback: Em entrevista à CBN, Borba convida para evento sobre mídias sociais | Magic Blog

  4. Pingback: O aumento de poder de consumo da classe C - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *