Blog Magic Web Design

Acesse o site

Conheça o novo Facebook Insights

Novo Facebook Insights

Você já deve ter reparado que embaixo do número de “likes” das fan pages do Facebook há um tal de “Are talking about this”, certo? Pois essa métrica, lançada recentemente, faz parte do novo Facebook Insights (ainda está em fase de preview) e é uma ferramenta muito parecida com o Google Analytics, só que voltada exclusivamente para o monitoramento das interações que ocorrem na rede de Mark Zuckerberg.

Mas o que significa exatamente essa métrica? É simples! O “Pessoas que estão falando disto”, na tradução para o português, mostra o número de internautas que criaram histórias – deram “like”, comentaram, inscreveram-se em eventos, mencionaram, marcaram fotos ou deram check-in utilizando o Places – sobre sua página nos últimos sete dias.

Essa nova métrica foi criada para empresas, como a Magic Web Design, que administra diversas páginas no Facebook, entenderem como o conteúdo deve ser otimizado, como o consome o que é publicado e outras informações que tendem a melhorar as estratégias de marketing na rede social.

Mais novidades

O Facebook Insights vai dar uma visão mais completa de como a página do cliente está sendo vista na rede social. Além do “Pessoas que estão falando disto”, há outras métricas que darão informações importantes. Abaixo, há uma explicação detalhada sobre o significado de cada um.

Métricas do novo Facebook Insights

O “Total Likes”, métrica presente no Facebook desde o lançamento das páginas, mostra o número único de pessoas que curtem a sua página.

O “Friends of fans” especifica a soma de seus fãs mais os amigos dos seus fãs. Por que isso é importante? Porque mostra o alcance do conteúdo publicado, partindo da lógica em que qualquer interação do seu fã com sua página será vista pelos amigos dele.

O “Weekly Total Reach” mostra o número de usuários – fãs ou não – que viram o conteúdo de sua página, seja no feed de notícias, em anúncios ou na própria timeline da empresa.

Além dessas informações, será possível ver a repercussão dos posts. Abaixo você vê uma explicação de cada termo.

Métricas do novo Facebook Insights

Date – é a data em que o post foi publicado.

Post – mostra parte do seu post. Se você clicar, vai aparecer o conteúdo completo.

Reach – número exato de pessoas que viram o post.

Talking abou this – número de pessoas que criaram histórias a respeito do post (aqui a lógica é com a métrica da página).

Engaged users – número de pessoas que clicaram em seu post.

Virality – número de pessoas que criaram histórias sobre o post com a porcentagem de pessoas que viram o post.

Além das informações acima, o Facebook Insights mostrará dados sobre gênero, idade, localidade, horário em que determinado conteúdo ganha mais repercussão, etc.

O Facebook já conta com 800 milhões de usuários. Só no Brasil, há mais de 30 milhões. Você pode pegar todo esse número e segmentar da maneira que quiser, seja por região, idade ou gosto musical. Quer lugar melhor para fazer propaganda? Acompanhe o trabalho da Magic aqui no blog, no Facebook e no Twitter.

Veja também: Internautas gastam 25% do seu tempo em blogs e redes sociais

Pin It
Tags

Comentários Facebook

5 Respostas para Conheça o novo Facebook Insights

  1. Pingback: Como fazer marketing no Facebook? - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: Novo vírus no Facebook: Fique ligado! | Magic Blog

  3. Pingback: História do Facebook - Magic Web Desi | Magic Blog

  4. Pingback: O MySpace está de volta? - Magic Web Design | Magic Blog

  5. Pingback: E o Google +, como vai? - Magic Blog - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*