Blog Magic Web Design

Acesse o site

Big Brother Brasil na “goela do povo” e nas redes sociais

Big Brother Brasil na “goela do povo” e das redes sociais - Magic Web Design

O Big Brother Brasil 2012 – ou BBB12 – estreia hoje, dia 10 de janeiro, na Rede Globo. A atração, amada por muitos e odiada por outros, antes mesmo de ocupar parte do horário nobre da TV já teve alguns “barracos”. Dois dos participantes, que como os outros estavam confinados em um hotel, desistiram de participar. Tem muito burburinho rolando sobre o motivo, mas ninguém sabe ao certo o que houve. Um dos concorrentes, conhecido como Netinho, até pediu para voltar, mas foi barrado por José Bonifácio de Oliveira, o Boninho.

Repercussão

Por essa e por outras é que o Big Brother Brasil não sai da “goela do povo”. E agora, como esse povo não sai da rede, o programa também não sai das redes sociais. O mapa abaixo mostra como a hashtag #bbb12 tem sido citada no Twitter. Perceba que no Brasil inteiro – e até na Europa – tem algum usuário falando sobre o programa.

Big Brother Brasil na “goela do povo” e das redes sociais - Magic Web Design

Na última semana as expressões “big brother Brasil”, “bbb12” e outras relacionadas ao programa tiveram um enorme salto de buscas no Google. Clique na imagem abaixo para ampliar o gráfico que mostra o volume de buscas dessas palavras nos últimos 30 dias:

Big Brother Brasil na “goela do povo” e nas redes sociais

Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco são os estados onde há mais pesquisas sobre o Big Brother 2012:

Big Brother Brasil na “goela do povo” e nas redes sociais

Assunto para todos

O BBB12, além de servir de pauta para a imprensa – segundo o portal Comunique-se, o programa rendeu 4 mil pautas para jornalistas -, também foi para os blogueiros. Nas últimas 24 horas, segundo pesquisa no Google, mais de 6 mil posts foram publicados. Que assunto discutido, não? Só a Folha de São Paulo, em um dia, publicou 13 reportagens sobre o Big Brother Brasil 12.

Big Brother Brasil na “goela do povo” e das redes sociais - Magic Web Design

Participantes

Os participantes do Big Brother Brasil deste ano são: a garota propaganda Fabiana, de 35 anos; a estudante de zootecnia Jakeline, de 22 anos; o representante comercial João, de 46 anos; o pecuarista João Maurício, de 34 anos; o modelo gaúcho Jonas, de 25 anos; a assistente comercial Kelly, de 28 anos; a estudante de medicina Laisa, de 23 anos; a arte-educadora Mayara, de 23 anos; o projetista Rafa, de 35 anos; a estudante de psicologia Renata, de 21 anos; o vendedor Ronaldo, de 31 anos; e o professor de Muay Thai Yuri, de 26 anos.

E vocês, leitores do blog, gostam de Big Brother Brasil?

Veja também: 2012 ainda mais interativo e cheio de tecnologia

Pin It
Tags

Comentários Facebook

6 Respostas para Big Brother Brasil na “goela do povo” e nas redes sociais

  1. bianca disse:

    oi tudo bem com vcs se deus quiser um dia ainda vou passa por que vc estao passando minha vida bjs sorte para vcs bjs

  2. Pingback: SOPA e PIPA, uma revolução na internet - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Por que compartilhamos? - Magic Web Design | Magic Blog

  4. Pingback: UFC 148: Anderson Silva vs. Chael Sonnen - A repercussão da “luta do século” nas redes sociais - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*