Ask.fm se destaca entre mídias sociais mais acessadas

ask.fm

Já há algum tempo mídias sociais de perguntas e respostas têm se destacado entre as mais famosas. O primeiro exemplo, surgido em 2009 e popularizado em 2010 fez muito sucesso e foi até usado por empresas como uma forma de SAC e interação com os clientes, mas sem muitas explicações o Formspring encerrou os serviços em abril deste ano.

Na cola dele surgiu o Ask.fm, possibilitando perguntas e respostas até mesmo entre usuários não cadastrados, com possibilidade de interação com outras mídias, como Facebook, Twitter e Tumblr. A opção de seguir perfis, como no Twitter, e curtir perguntas e respostas, como no Facebook, também faz da mídia a nova queridinha entre os internautas. A opção mais utilizada, entretanto, talvez seja o anonimato, escolhida por muitos na hora de perguntar coisas mais íntimas ou sobre assuntos delicados.

Segundo estudo recente realizado pela Serasa Experian através da ferramenta Hitwise, o site está realmente em ascensão, com cerca de 40 milhões de usuários e tendo alcançado em junho de 2013 o terceiro lugar na lista das mídias sociais mais acessadas, ultrapassando o finado Orkut. A participação de acessos ao Ask.fm foi de 1,86%, tendo ficado à frente até do Twitter, que alcançou 1,75% das visitas. Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, está o Facebook, com 68,23% dos acessos, seguido pelo YouTube, como 18,22%.

A média de tempo de navegação na rede de perguntas e respostas foi de 19 minutos e 18 segundos em junho, período considerado relativamente grande se comparado com os 28 minutos e 45 segundos de média gasta no Facebook. Será esse o sinal de que o Ask.fm concorrerá no mesmo patamar do site de Mark Zuckerberg, ultrapassando-o no futuro? Afinal, a vida útil das mídias sociais pode ser bem pequena, como muitos internautas sabem.

Acompanhe o ranking das mídias mais acessadas em junho de 2013:

acessos-redes-sociais

Veja também: Facebook e Instagram lançam recurso de vídeo.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Ask.fm se destaca entre mídias sociais mais acessadas

  1. Pingback: Facebook apresenta novidades | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *