O que acontece em 60 segundos na internet [Infográfico]

60 segundos na internet

Clique com o botão direito em “Abrir em nova aba/guia” para ver a imagem em tamanho maior

Pare! Observe todos os softwares, sites e abas que estão abertos na sua tela neste momento. Há grandes chances de, enquanto você lê esse post, piscar uma notificação de e-mail ou uma chamada no Skype, ou de que, enquanto vê as novidades na timeline do Twitter, esteja aguardando o carregamento das fotos dos seus amigos no Facebook. Viu só quantas coisas é possível fazer ao mesmo tempo? E você não é o único.

A Qmee, empresa norte-americana de internet, elaborou, junto à Intel, um infográfico que traz dados curiosos sobre o que acontece em 60 segundos na internet em 2013. Se para você um minuto é coisa rápida, saiba que na web muita, mas muita coisa pode ser feita. Por exemplo, nesse breve intervalo de tempo são enviados 204 milhões de e-mails e a Amazon, maior varejista on-line do mundo, vende o equivalente a US$ 83 mil (aproximadamente R$ 166 mil).

Nas mídias sociais o volume de informações trocadas em um minuto é ainda mais intenso. São 278 mil tweets, 1,8 milhão de Curtir no Facebook e 20 mil novas fotos no Tumblr. Se você ainda não conhece essas mídias, é melhor procurar no Google – e falando dele, a cada 60 segundos são feitos nada menos que 2 milhões de buscas!

Surpreendente, hein? Agora fica fácil entender o que a sua empresa perde a cada minuto que fica longe das mídias sociais.

* Este infográfico foi traduzido pela equipe da Magic Web Design, que recebeu autorização da Qmee, empresa responsável pela criação, para reproduzi-lo.

Veja também: Como divulgar sua marca nas mídias sociais?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *