2014 deve ser um ótimo ano para o Google+

2014-google-plus

Há quem diga que o Google+ foi uma aposta ruim do Google, que o número de usuários ativos é muito pequeno e que a plataforma não atrai anunciantes. Exatamente por isso, a perspectiva da empresa para o produto nos próximos 12 meses é surpreendente. Nas palavras de Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos para Google+: “estamos contentes com o progresso do produto até o momento e temos mais no horizonte para 2014”.

Sem metas exageradas para o ano, a aposta do Google na rede criada em 2011 é cautelosa, racional e baseada em fatos. Há pouco tempo, em outubro, foi anunciada a marca de 300 milhões de usuários ativos por mês no Google+, um número expressivo e crescente. Além disso, com as últimas mudanças do Facebook, que posicionaram ainda mais a rede como um veículo de mídia, espera-se que muitos usuários e marcas busquem uma alternativa com menos publicidade e mais conteúdo.

É claro que existem outras plataformas ganhando força, como o Instagram, e é muito pouco provável que o Facebook perca seu reinado, garantido por seus mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, mas o Google+ não está buscando substituir nenhuma outra rede. Ao contrário disso, focado em organizar e disseminar conteúdos entre seus usuários, está investindo em seus diferenciais para garantir um espaço à parte na web.

O Hangouts é, com certeza, o maior destaque entre esses diferenciais. O recurso de vídeo chamada, o qual permite conversar com até 10 amigos ao mesmo tempo, foi o que mais ajudou a gerar buzz positivo para a plataforma. É possível, por exemplo, ver formadores de opinião e sites de notícia, como The New York Times e Mashable, utilizando frequentemente a ferramenta para realizar debates com seus públicos. Além disso, algumas empresas, como Fiat, Verizon e Rovio, lançam seus produtos através dessa ferramenta.

De acordo com Horowitz, o Google+ já é uma ótima plataforma para conectar marcas com seus públicos, e para 2014 o plano é tornar a rede ainda mais rápida, relevante e confiável. Se isso já é motivo o suficiente para uma marca querer estar presente na rede, a influência do Google+ no ranking de buscas do Google é outro grande benefício que não pode ser subestimado.

interney

Para o especialista em mídias sociais Edney Souza, o Interney, o Google+ tem um ecossistema financeiro muito bom, que dá a base para a mídia crescer e se firmar, mas ainda não é possível afirmar com certeza se a plataforma será mesmo uma das maiores. Outro ponto favorável, segundo ele, é a integração com os outros serviços do Google, como e-mail, documentos e agenda, o que aumenta o potencial de fidelização da ferramenta.

Corroborando essa ideia de aproximação entre as pessoas, e melhorando a comunicação entre marcas e seus públicos, a Magic Web Design oferece o serviço de gestão profissional de mídias sociais, que inclui estratégias pensadas especialmente para o Google+, além de outras mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram, de acordo com as necessidades do cliente. Acesse nosso site (www.magicwebdesign.com.br) para saber mais.

Veja também: Google e o bilhete de US$ 3,2 bilhões

 ——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *