Os gadgets mais inúteis do mundo

os-gadgets-mais-inuteis-do-mundo

Para aqueles que ainda não conhecem, os chamados gadgets são aparelhos que têm uma função específica e, na maioria das vezes, são práticos e úteis no dia a dia. Os dispositivos eletrônicos portáteis como os smartphones, as câmeras digitais e os leitores de mp3 são exemplos de gadgets bastante utilizados. Porém, nem todos os gadgets inventados no mundo, apesar de possuírem forte apelo de inovação em tecnologia e conferir status para quem os adquire, apresentam benefícios claros.

Aparelhos que em um primeiro momento parecem uma boa ideia, mas que são usados raríssimas vezes ou acabam nem saindo da caixa são rotulados como gadgets inúteis! A Protect Your Bubble, empresa de seguros de aparelhos eletrônicos do Reino Unido, já apontou alguns deles, apresentando como o mais inútil a vela elétrica, que nada mais é que um equipamento movido a pilha que simula uma vela de verdade.

Além desse, outros objetos também foram apontados como inúteis pela empresa. Entre eles estão a lixadora elétrica de unhas, a faca guiada a laser, o kit de fondue USB e o mini disk player. Mas, apesar de a lista conter aparelhos considerados inúteis no Reino Unido, alguns são utilizados por muitos brasileiros. É o caso de gadgets como a máquina de fazer pão, o coçador de costas, a máquina de fazer iogurte (a mais conhecida é a Iogurteria Top Therm) e a prensa de waffles, difundidos no Brasil pelos canais de venda na TV e adquiridos por muitos.

Mas há vários outros sendo divulgados em listas na internet. Recentemente o site americano da PCMagazine selecionou os 16 gadgets mais desnecessários. Entre robôs e submarinos são apresentados aparelhos que deveriam ter alguma utilidade, porém, podem ser considerados inúteis e facilmente substituídos por outros mais simples e acessíveis.

Conheça alguns deles:

iPotty

os-gadgets-mais-inuteis-do-mundo

O iPotty, criado pela CTA Digital, nada mais é que um penico infantil convencional com um suporte para iPad, o que mantém a criança entretida durante o momento do “troninho” por 39.99 dólares.

Travel Trac Book Caddy

os-gadgets-mais-inuteis-do-mundo

Que tal ler um livro enquanto anda de bicicleta? Um pouco arriscado, não é? Mas a Performance Bicycle não concorda, pois lançou o Travel Trac Book Caddy, um suporte de livros para bicicleta que custa aproximadamente 15 dólares.

Solar Coterie Photovoltaic Bikini

os-gadgets-mais-inuteis-do-mundo

Carregar o celular através de um biquíni coberto por células fotovoltaicas parece uma boa ideia para o Coterie Solar, que promete ainda uma versão masculina.

AeroDream One

os-gadgets-mais-inuteis-do-mundo

O francês pioneiro da música eletrônica Jean Michel Jarre, dono da Jarre Technologies, criou o AeroDream One. São caixas de som com mais de 3 metros de altura para iPhone e uma escada de aço para alcançá-las. Os alto-falantes contam com 10 mil watts de potência, além de um amplificador de cinco canais; como são personalizados, levam em média 6 meses para ficarem prontos e custam uma “pechincha” de 399 mil dólares cada. Como brinde, os compradores ainda levam para casa dois convites VIP para um show de Jarre.

Kuratas

os-gadgets-mais-inuteis-do-mundo

O Kuratas é o primeiro robô gigante que pode ser pilotado como nos filmes de ficção. O robô japonês movimenta-se através de rodas e conta com armas, lançadores, garras de ferro e escudo de carbono. As cores e o nome do robô podem ser personalizados e ele pode ser adquirido por 1.353.500 dólares.

Submarino pessoal

os-gadgets-mais-inuteis-do-mundo

Que tal ter um submarino pessoal para explorar o fundo do mar? O catálogo da Hammacher Schlemmer torna isso possível, pois conta com um modelo que comporta duas pessoas. O submarino mergulha a mil metros de profundidade e se desloca a uma velocidade de 3,5 km/h. É alimentado por baterias que duram seis horas e pode ser adquirido por 2 milhões de dólares.

Veja também: Razer e a nova era dos portáteis.

Pin It

3 Respostas para Os gadgets mais inúteis do mundo

  1. Pingback: Tecnopatada! | Fauna Urbana

  2. Pingback: Presentes high tech para o Dia das Mães | Magic Blog

  3. Pingback: iPhone 6 já está sendo vendido na China - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *