MYO: o controle em forma de braçadeira

myo-o-controle-em-forma-de-bracadeira

Seguindo a onda dos controles por gestos – como o Kinect da Microsoft – e dos controles vestíveis – como o Google Glass –, surge no mercado o MYO. O novo controle, ao invés de reproduzir diretamente os movimentos como o Kinect, tem formato de braçadeira e fica posicionado no bíceps do usuário; através do contato com a pele, percebe a atividade elétrica dos músculos do braço, traduzindo os mínimos movimentos para um computador com a capacidade de controlar uma variedade de aparelhos.

A braçadeira é fabricada pela empresa canadense Thalmic Labs, que lançou um vídeo promissor de demonstração a respeito do novo controle. O vídeo demonstra a habilidade que o MYO possui de controlar aparelhos, reagindo a partir de movimentos sutis e filtrando movimentos inúteis que braço e mão realizam. A variedade de aparelhos que podem ser controlados é muito grande, sendo possível jogar games, controlar vídeos, passar slides e manipular aeromodelos apenas com os movimentos do braço e da mão.

Assim como o Kinect, que inicialmente era apenas um acessório de games, mas ganhou diversos novos usos não previstos pela Microsoft, o site do MYO instiga os usuários a encontrarem novas formas de utilizá-lo: “Desenvolvedores, vocês podem pensar em maneiras que nem sonhamos ainda de usar o MYO”.

A comunicação entre o aparelho controlado e o MYO acontece através de sistema Bluetooth, sendo compatível com aparelhos Mac, Windows, iOS e Android. De acordo com o fabricante, o novo controle deve chegar ao público no fim de 2013 pelo preço de US$ 150.

Veja também: O que você faria se tivesse um Google Glass?

Pin It

3 Respostas para MYO: o controle em forma de braçadeira

  1. Pingback: Alibaba, a gigante chinesa da internet | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *